sexta-feira, 11 de abril de 2008

Publicidade dentro dos videogames ganha novo impulso

De acordo com o blog Game-Life, a Electronic Arts, maior empresa de jogos eletrônicos do mundo renovou um contrato de dois anos com a Microsoft para colocar anúncios de publicidade de empresas reais dentro dos jogos.


A EA e a M$ arrumaram um jeito de deixar outdoors e outros espaços de publicidade “em branco” dentro dos games, de tal forma que eles podem ser trocados várias vezes sem que o dono do jogo perceba (há um download automático a cada vez que você entra no jogo dentro do serviço Xbox Live, por exemplo).

A publicidade ingame sempre esteve presente nas placas laterais em campos e quadras de jogos de esportes. Mas ultimamente começou a pipocar em outros tipos de jogos. O Need for Speed tem uma quantidade surreal, assim como o Guitar Hero ou o Skate (todos da EA).

Por um lado é interessante, marcas reais dão mais realismo ao jogo, na medida em que o mundo virtual fica mais parecido com o "de cá". Por outro, não sei... Já que as empresas estão faturando com anúncios, os jogos poderiam ser mais baratos, não?

Eu não me incomodo com os anúncios e, na boa, parece que não sou afetado pela tal propaganda subliminar. E já cansei de destruir furgões da Diesel em Burnout Paradise, não consigo entender exatamente como aquilo é publicidade.

Origem: Próxima Fase - Sperinteressante (Pedro Burgos)

Publicidade:

Nenhum comentário: