quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ilha Colab NASA, um lugar que vale a pena conhecer

A Agência Espacial Norte Americana (N.A.S.A.) está estabelecida também no Second Life, com uma construção muito interessante que reúne informações sobre a exploração espacial.

Informações sobre voôs espaciais, fórum que discutem tecnologia futura, dados estatísticos e muita diversão, tudo isso compõe a ilha NASA no Metaverso SL.

Para nós brasileiros, certamente é uma ótima oportunidade para conhecer virtualmente um local bem legal. As construções simulam as instalações reais do Centro de Lançamentos da agência nos E.U.A.

A NASA mantém esta iniciativa com a finalidade de popularizar a exploração espacial e através de um fórum local, pretende incentivar a discussão sobre o papel da ciência na exploração espacial, engenharia, tecnologia, educação e economia; realizada com a presença de lideranças da NASA, astronautas, cientistas e engenheiros, juntamente com pessoas diretamente envolvidas com edução, negócios, tecnologia e líderes políticos nos E.U.A.

A discussão e as palestras acontecem durante o ano inteiro dentro de sua sede no Second Life.


Além da presença cultural e institucional, a NASA procura por talentos que vivem virtualmente no Metaverso da Linden Lab, inclusive, têm preparado seu próprio mundo virtual 3D, que será um grande simulador de pesquisas espaciais, para localizar novos talentos com habilidades para engenharia, física, genética, medicina e até mesmo futuros astronautas.


Vale apena conhecer, instale o Second Life e visite a sede da NASA.

Vídeo oficial:



Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: