segunda-feira, 12 de maio de 2008

Semana Cinema e TV: Star Trek inspira museu gigante no SL

A série televisiva Star trek entrou no ar em 1966 e desde então tem fãs alucinados por todo mundo (e talvez outros planetas). Os fãs do metaverso Second Life uniram suas forças e criaram o gigantesco Star Trek Museum, um espaço que celebra todo o universo Trekker (nome dado aos fãs da série).



O visitante ficará um bom tempo circulando por cada atração, já que o lugar é extremamente bem-feito e interativo. O museu exibe cada detalhe da série de ficção científica em minúcias de maneira atraente para a audiência. Fotos e ilustrações divididas por temas mostram a grandiosidade que a história alcançou através do tempo, grandes naves interestelares foram reproduzidas e ficam em exposição em um deck cercado de estrelas e de gráficos que mostram a linha do tempo da série. Uma parte do museu é dedicada inteiramente à ciência com explicações sobre biologia, engenharia e astronomia.





Os fãs brasileiros também estão presentes dentro do museu: a Embaixada Romulana (espécie alienígena) foi toda construída por eles. Lá dentro estão disponíveis várias caixas com itens gratuitos, como roupas, cabelos e naves romulanas.



Os menos "CDF" que quiserem pular esta parte podem se divertir com os jogos gratuitos disponíves on line, que são visualizados em uma sala do museu. Trechos de filmes também podem ser vistos no cinema interno do recinto, com direito a pipoca gratuita. Aliás, presentes é o que não faltam aqui. Desde xícaras de café até uniformes completos da tripulação da Enterprise são oferecidos gratuitamente. Dos presentes bacanas, o que mais chama atenção é um arquivo que ensina a construir réplicas das naves em papel.





Do lado externo os fãs podem conhecer outros companheiros de idolatria para conversar, e a maioria dos outros visitantes é bastante simpática. Para ficar completamente imerso na brincadeira, uma série de lojinhas vendem acessórios e até avatares completos das diversas raças alienígenas da série. Nas diversas placas espalhadas no exterior do museu há links que teleportam o visitante para lugares ainda mais curiosos, como um recife de corais de Imzadi ou pelo monastério vulcaniano de P`Jem.

Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:

Nenhum comentário: