segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um lugar que cuida da saúde dos jovens!

Vale a pena conhecer a "Isla de la Salud!", uma iniciativa espanhola que foi inclusive divulgada pela Agência EFE de notícias.

Desde o dia 8 de Maio, todas as segundas e quintas-feiras, dois médicos através de seus computadores pessoais vão atender às dúvidas sobre saúde de jovens que visitem a "Isla de la Salud", um espaço virtual no Second Life que garante total sigilo ao usuário e tem como foco o público juvenil.


A iniciativa foi desenvolvida pela Sociedad Española de Medicina Familiar y Comunitaria (SemFYC) em conjunto com a Coalición de Ciudadanos con Enfermedades Crónicas e pretende proporcionar aos jovens que navegam no Second Life um espaço onde encontrarão informações confiáveis sobre saúde e respostas às suas dúvidas mais frequentes, incluindo sexualidade, alimentação ou drogas.

"A região da Isla de la Salud tem capacidade para 300 pessoas, não estará apenas aberta para consultas, como também terá uma sala de reuniões, um auditório para congressos, aulas e painéis com conselhos de saúde e educação sanitária, distribuidos pela ilha", afirma Luiz Aguilera, presidente da SemFYC.

Vale a pena visitar: aqui.

Origem: Discursos do Outro Mundo (Professor Paulo Frias, Universidade do Porto)
Publicidade:

Nenhum comentário: