quinta-feira, 15 de maio de 2008

Semana Cinema e TV: Machinimas recriam filmes dentro do SL

Muitos usuários do Second Life utilizam o recurso de fazer filmes dentro do metaverso, no processo denominado Machinima. Alguns filmes do metaverso são criações originais, com roteiro e atores virtuais. Outros, homenagens a filmes que existem na vida real.

Seguindo na nossa série de posts dedicados ao cinema e TV, listamos algumas das mais interessantes machinimas baseadas em sucessos cinematográficos:

Começando por Flashdance, filme que foi sucesso nos anos 80 e que ainda faz muita gente dançar ao som de sua trilha repleta de hits. Aqui, o criador desta Machinima fez um remake da cena em que a personagem principal se apresenta ao júri da escola de dança:



Titanic é um dos filmes que mais bateu recordes quando chegou às telonas em 1997. As filas intermináveis se multiplicavam pelo mundo, com milhares de fãs torcendo pelo o amor de Jack e Rose dentro do catastrófico navio Titanic. A seguir, uma Machinima com a canção do filme "My heart Will go on", dentro da réplica do Titanic no SL:





300 de Esparta, o filme baseado nos quadrinhos e Frank Miller, trouxe o ator brasileiro Rodrigo Santoro na pele do vilão Xerxes. O filme dramatiza uma batalha grandiosa entre espartanos e persas que realmente aconteceu em 480 A.C e ficou conhecida como a batalha de Termópilas.

Abaixo, a machinima que reproduz o trailer do filme:



O especial Cinema e TV do SL Informa irá trazer ainda o lançamento do filme Homem de Ferro dentro do Second Life, um seriado inteiro produzido em machinima e muito mais. Não perca as próximas matérias.

Origem: Second Life Informa (iG)

Nenhum comentário: