terça-feira, 13 de maio de 2008

Mega Prims no OPENSL

Durante este último final de semana, duas atualizações permitiram que se continuem sendo criados os famosos e controversos Mega Prims. E melhor ainda, permitem utilizá-los nos sistemas OPENSL.

Os Mega Prims são objetos gigantes, que ajudam muito em criação de prédios ou cenários, pois, permitem uma grande economia de primitivas (unidades mínimas de construção, para tudo no SL).

Uma primitiva normal tem limitação máxima de 10m X 10m X 10m. Um Mega Prim pode ser maior que isto, por causa de um script aplicado no objeto.

Como todos os builders (construtores) sabem, quanto menor o número de prims forem utilizadas melhor será a construção.

Uma região ou ilha completa, permite exatamente 15000 prims de construção. Com isso, a limitação para criar locais belos e realísticos é muito grande, pois, um alto grau de detalhamento, leva a uma grande utilização de primitivas.

Os novos pacotes de aplicação, desenvolvidos pelos avatares Able Whitman e Jacek Antonelli, tem inúmeras funcionalidades que fazem seus Mega Prims interagir totalmente com o novo sistema de simulação gravitacional (Havok 4) e são totalmente compatíveis com os sistemas OPENSL.

Isto sim um grande avanço, pois, até agora não havia Mega Prims no universo OPENSL.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: