sábado, 10 de maio de 2008

Para criador do SL, acadêmicos são pioneiros dos metaversos

Professores e pesquisadores são o público que melhor soube aproveitar o advento dos mundos virtuais na opinião de um dos fundadores da Linden Lab, o programador Cory Ondrejka.

Em palestra na Case Western Reserve University, na Califórnia, Cory elogiou a visão dos acadêmicos em relação aos mundos virtuais, e disse "vejo a academia como sendo a trilha de adoção dos mundos virtuais, bem mais que os jogadores ou a indústria".

Na visão do co-fundador da Linden Lab, outros mundos tridimensionais podem dar bons resultados, talvez além do SL. A confiança no futuro desta plataforma vem de estudos que relacionam a qualidade do aprendizado à apresentação visual, já que pessoas teriam mais disposição a aprender quando vêem uma figura do interlocutor.

"Aprender em um lugar 3D nos afeta de forma diferente de texto", diz Cory. "Os professores constroem primeiramente um campus virtual, tentam geralmente replicar uma sala de aula no SL, com mesas, cadeiras e paredes. Mas então percebem que o mundo permite tipos diferentes de movimento e de comunicação do que o mundo real. Você percebe que em um mundo onde você possa voar, as salas de aula realmente não são tão úteis. Assim os professores construíram tipos novos das salas de aula online com nenhum telhado, uma explosão de formas de sala de aula que combina com o que eles tentam ensinar", completa.

Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:

Nenhum comentário: