quinta-feira, 22 de março de 2007

Calvin Klein escolhe Second Life para apresentar novo perfume

Grife anuncia disponibilização da 'primeira fragrância virtual' no mundo eletrônico da Linden, como nova estratégia de diálogo com seus consumidores, e concurso de fotografia 'in-world', com prêmios em linden dólares.

A comunidade virtual Second Life continua ganhando terreno na área de entretenimento online, conquistando não só a atenção de usuários anônimos como também de alguns nomes bem conhecidos do público em geral, entre os quais, empresas de tecnologia como a IBM, Microsoft, Dell e outras.

Porém, outras áreas de interesse têm sido aproveitadas para dinamizar a plataforma, nomeadamente através de eventos virtuais, como aconteceu recentemente quando um grupo de usuários organizou um concerto da banda irlandesa U2.

Agora chega a vez da moda marcar presença na comunidade através da entrada do estilista Calvin Klein que anunciou a disponibilização "da primeira fragrância virtual" através do lançamento do perfume IN2U na plataforma, escreve o Vnunet.

A curiosidade associada a este lançamento é que os usuários que adquirirem o perfume podem "borrifar" outros membros com a fragrância, um método que funcionará como ponto de partida para o início de um diálogo entre eles.

A promoção do novo perfume está patente na estratégia utilizada para adquirir o produto. Neste sentido, usuários que queiram experimentar ou cheirar o IN2U podem pedir uma amostra online, no mesmo site dedicado à compra virtual do produto.

Paralelamente, a Calvin Klein está prestes a lançar um concurso de fotografia para onde os avatares poderão enviar imagens alusivas à comunidade. O prêmio é uma avultada quantia de dinheiro "virtual".

Fonte: Sapo.net.

Nenhum comentário: