quarta-feira, 21 de março de 2007

'Ilha de Sparta' mostra à Hollywood o potencial de divulgação do Second Life

A sim temática sobre o filme '300' é a primeira superprodução hollywoodiana a usar o metaverso como meio de propaganda. Em breve, novos filmes poderão ser também divulgados no mundo Linden, em maior escala e estrutura.

Na semana passada, uma coletiva de imprensa representou um novo marco da história do mundo virtual da Linden Labs. Pela primeira vez, equipe e elenco (inclusive com Rodrigo Santoro) de uma superprodução de Hollywood estiveram presentes, em 'carne e osso virtual', em um ambiente do metaverso, para divulgar o filme '300'.


Resolvemos visitar o local pessoalmente, em Silverscreen 128, 148, 33, e constatamos uma sublime e imponente estrutura, digna do filme e de seus criadores. O lugar foi construido em uma estrutura circular, contendo diversas peças publicitárias sobre o filme, como posters e fotos da produção. Mas o que mais chama a atenção são os desenhos dos storyboards e outros desenhos feitos na pré produção de 300, onde se definia aspectos como aparência e roupas dos personagens. Para quem tem Quicktime instalado, e uma boa conexão banda larga, também é possível assistir ao trailer e cenas da superprodução, que já lidera as bilheterias americanas. Há também a possibilidade de se 'comprar' as roupas utilizadas pelos personagens de Sparta.


É interessante constatar que finalmente Hollywood acordou para o potencial de divulgação do Second Life em suas produções. Caso o resultado da divulgação de 300 seja considerado satisfatório pelos executivos, a tendência é que novas e maiores iniciativas serão utilizadas para os próximos filmes. Podem esperar, numa hipótese, por ilhas inteiras ambientando superproduções, como o novo filme do Batman previsto para estrear em 2008, construídas pela mesma equipe de arte destes filmes.


Fonte: SL Insider.

Um comentário:

Carol disse...

gnt...ydo lugar q eu vou naum consigu m teleportar pq fla q o local eh inválido. o q q tah aontecendo?? Bjuh

p.s.:sqci d flah. tdddoos os meus amigos estão off e tdos os grupos q eu tnhu naum tm ninguém!! Bjuh