quarta-feira, 21 de março de 2007

Nokia tem nova ação no Second Life

De hoje até 02 de maio, serão distribuídos aparelhos Nokia Nseries, modelos Nokia N73, nos quiosques virtuais da companhia.


A Nokia anunciou hoje o lançamento da segunda etapa de sua ação no Second Life. De hoje até 02 de maio, serão distribuídos aparelhos Nokia Nseries, modelos Nokia N73, nos quiosques virtuais da companhia. Com eles, os avatares poderão pela primeira vez tirar fotos no maior mundo virtual da Internet e mandá-las por meio de uma mensagem para seus celulares reais. Os dois mil primeiros usuários cadastrados no site da Nokia terão direito a dez envios gratuitos.

Além disso, será possível participar da promoção “Paparazzi Nokia no Second Life”. As melhores fotos encaminhadas pelos usuários de 02 de abril a 02 de maio serão incluídas em um álbum hospedado no Flickr. Os autores das duas melhores imagens serão premiados com aparelhos Nokia Nseries modelo Nokia N73. Cada participante pode concorrer com apenas uma foto. O resultado da promoção será divulgado no site da Nokia no dia 17 de maio.

Além de enviar fotos virtuais a celulares reais, um recurso inédito no Second Life, as outras funcionalidades disponíveis na primeira etapa da ação continuarão ativas. Os usuários poderão receber conteúdo digital e informações de forma similar à tecnologia Bluetooth, além de fazer o download de dez versões exclusivas de FatBoy Slim no portal Sonora.

Resultados

Em pouco mais de um mês, cerca de 5.800 aparelhos Nokia 5200 já foram distribuídos no Second Life. Dos usuários brasileiros ativos – cerca de 33 mil, segundo a Linden Lab, criadora do mundo sintético – 17% retiraram seus celulares nos quiosques virtuais. Os usuários ativos são aqueles que se conectaram nos últimos 30 dias.

A ação teve início em fevereiro e contou com a participação do DJ inglês FatBoy Slim. O músico fez uma apresentação no mundo virtual no dia 09 de fevereiro, mesma data de sua apresentação em São Paulo, e comandou pessoalmente as pick-ups com seu avatar. 800 pessoas passaram pelo local do show no Second Life.

Fonte: Consumidor Moderno.

Nenhum comentário: