Google compra Adscape de olho nos games e no Second Life
Operação de compra da agência especializada em publicidade em games e mundos virtuais, sinaliza primeiro passo da gigante na intenção de investir em mídias existentes, como o Second Life. Surgem especulações sobre uma futura aquisição do metaverso Linden ou mesmo a criação e um novo por parte do Google
O gigante da internet Google anunciou a compra da Adscape, empresa de propaganda em videogames. A idéia da companhia é aumentar sua presença em propagandas veiculadas dentro de jogos eletrônicos. Apesar de não ter divulgado os valores exatos do negócio, especula-se que ele tenha sido de cerca de US$ 23 milhões. Segundo especialistas do mercado de videogames e mundos virtuais, a entrada do Google no negócio de propaganda dentro de jogos pode dar um grande impulso a esse setor.
"À medida que mais pessoas gastam seu tempo jogando videogames, achamos que podemos criar oportunidades para anunciantes alcançar seu público alvo mantendo a experiência envolvente e de alta qualidade" dos jogos, disse o Google. A empresa não é a primeira a apostar nesse mercado. No ano passado, a Microsoft gastou US$ 200 milhões na compra da Massive, que havia fechado contratos de publicidade com as fabricantes de jogos UbiSoft Entertainment, THQ, e Take-Two Interactive Software.
"Achamos que esse rico ambiente é um veículo perfeito para publicidade relevante e dirigida, que sirva para beneficiar o usuário, a fabricante do jogo e o anunciante", afirmou o Google.
Second Life - Diante da aquisição da Adscape, por parte do Google, surgiram especulações de que a gigante estaria se preparando para entrar de cabeça no mercado de mundos virtuais. A princípio utilizando-se de mídias existentes, como o Second Life.
Mas o Google não é de utilizar mídias terceirizadas. Prefere comprá-las, como no caso do YouTube. Analistas informam que a gigante está olhando com bons olhos o mundo virtual criado pela Linden Labs. É certo que, em um ano, Phillip Rosedale, criador do Second Life, possa receber uma oferta tentadora por parte do Google. Caso não aceite, a corporação poderá criar seu próprio mundo virtual.
Fonte: O Globo
segunda-feira, 19 de março de 2007
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