terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Centro Cultural Bradesco anuncia seus próximos eventos

Transmitidos em tempo real, possibilitam a participação dos internautas com perguntas e até apresentação de projetos.

Nesta temporada, o auditório virtual do Centro Cultural Bradesco, no Second Life - tinyurl.com/2ax7xe - destaca eventos ligados à economia, marketing, sustentabilidade, cultura e educação. Transmitidos em tempo real, possibilitam a participação dos internautas com perguntas e até apresentação de projetos.
Ciclo Economia e Marketing Digital

Oficina Criação no Universo Virtual - 19 e 26/02, às 16h
Com dicas práticas sobre desenvolvimento de design, roteiros, negócios e inovações de marketing aplicadas ao ambiente virtual, especialistas se reúnem para discutir o que é moda e o que deve permanecer no setor.

Oficina Mídias Digitais - 19/02 e 26/02, às 20h
Com curadoria do pesquisador do Laboratório de Sistemas Integrados da USP, Regis Rossi Faria, a oficina apresenta conceitos e práticas sobre a produção de trabalhos em mídias digitais como Second Life, podcasting, webrádio e TV digital.
Economia dos Mundos Virtuais - 22/02 e 29/02, às 16h
Oficinas sobre tendências econômicas e modelos de negócios em redes digitais, no Brasil e no mundo.

ABC da Crise Financeira, 25/02, às 16h
O diretor de pesquisas macroeconômicas do Bradesco, Octavio de Barros, e o curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz, recebem especialistas para avaliar os impactos da crise financeira global nos mercados de capitais, nas Bolsas, no crédito, no Brasil e no mundo.

Ciclo Sustentabilidade

Oficina Reciclagem de Lixo Digital – 25/02, às 18h
Com mediação da professora do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica, Sandra Rufino, especialistas discutem a reciclagem de produtos tecnológicos e do lixo digital, como baterias, computadores, DVDs, entre outros. O objetivo é disseminar a conscientização em torno de impactos socioambientais e soluções para os efeitos do consumo de tecnologia no planeta.

Economia e Cultura da Sustentabilidade – 25/02, às 20h
A palestra reúne especialistas como Ricardo Abramovay, da USP; e Ismael Rocha Junior, da ESPM; para debater a evolução do cenário socioambiental no Brasil e no mundo.

Ciclo Cultura e Educação

Visita monitorada às obras do MASP – 19/02, 21/02, 26/02 e 28/02, às 18h
A galeria virtual do Centro Cultural Bradesco sedia a primeira exposição de um museu brasileiro no Second Life. Às terças e quintas-feiras, os visitantes contam com a monitoria de Julia Casali, da PUC – SP, que aborda detalhes dos clássicos em exposição. A exibição reúne obras do acervo do MASP, entre elas, pinturas de Cézanne; Van Gogh; Monet; Gauguin; Degas; Renoir; Toulouse; Modigliani; Giovanni Bellini e José Ferraz de Almeida Júnior.

Second Life, Educação e Internet 2.0 – 21/02 e 28/02, às 18h
Sob curadoria de André Leme Fleury, doutor em engenharia de produção e professor da Universidade Mackenzie e Alessandra Lago, especialista em design constitucional, reúne profissionais para discutir os melhores caminhos entre educação, tecnologia e imaginação comunicativa. Além de abordar como professores e estudantes podem aproveitar melhor a internet, utilizando sites, blogs e celular.

Música e cultura popular Ilha Bradesco – 22 / 02, às 21h
Nas noites de sextas-feiras, o lounge da Conta Universitária, na Ilha Bradesco, torna-se palco para apresentações de shows e performances relacionadas à cultura popular brasileira. Para completar, a platéia ainda concorre a sorteios de vale-presentes da Livraria Cultura. Nesta sexta, acontece o show do compositor, percussionista e violonista, Vitor da Trindade. O artista traz a herança do avô Solano Trindade - poeta, pintor, teatrólogo e folclorista, conhecido por celebrar a cultura e a luta dos negros no Brasil. O ano de 2008 marca os 100 anos do nascimento de Solano. Com esta bagagem, Vitor da Trindade faz uma releitura sonora de suas influências e apresenta repertório baseado em ritmos das tradições afro-brasileiras, incluindo maracatu e coco, entre outros.

Centro Cultural Bradesco
Link: tinyurl.com/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: tinyurl.com/28duq2

Press release: CLARA Comunicação
Neide Costa / Michele Vitor / Clarice Caldas
Tel 11 3667-9136, 3667-4065 . clara@claracomunicacao.com.br

Nenhum comentário: