Seguindo uma tendência natural, a companhia adotou o "Second Life de código aberto" afim de criar ambientes 3D livres, para monitoramento de dados.

Este ambiente de monitoramento virtual, que a própria IBM está desenvolvendo, é baseado na plataforma OpenSimulator, projeto de código aberto com características de Second Life, que permite a qualquer um criar seu próprio mundo 3D, personalizando-o de acordo com as suas necessidades. Neste caso, com total comunhão aos parâmetros solicitados pelos clientes.
Segundo Michael Osias, pesquisador da IBM responsável pela adaptação do OpenSim aos equipamentos da empresa, "a real inovação é a troca da relação entre os humanos e as máquinas (interface), em um já antipático método 2D, para um ambiente 3D no qual os usuários poderão enxergar as informações e dados como algo 'quase real' e 'tocável'. Será possível uma melhor visualização dos recursos dos servidores, relatórios de fluxo de dados, etc., além de um melhor entendimento no controle de um ou mais datacenters".

O Mundo Linden criou um fórum oficial de discussão sobre OpenSim no Orkut. Participe!
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44839152
Com informações da FOXBusiness e do Siliconrepublic.com
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário