domingo, 17 de fevereiro de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

Música em alta
No sábado, 9 de Fevereiro, o Auditorim Portucalis foi aberto em Portucalis, Second Life. Rookie Rossini encheu a noite de som na abertura do novo espaço. Na mesma semana foi o mais antigo clube de SL, o Mood Club, na Lisboa do Second Life, que aniversariou. Com a abertura de um espaço de jazz no Algarve em Janeiro, Grémio da Música, (veja em www.gremiodasmusicas.org) pode dizer-se que a oferta musical do mundo virtual em território nacional está se ampliando.

Espiões virtuais
Os espiões podem estar dentro do Second Life. De fato parece que estão entrando nos mundos virtuais para continuarem o seu trabalho. Segundo uma nota do Washington Post, a CIA criou algumas ilhas virtuais no Second Life para treino, encontros secretos e outras atividades. Agora você já sabe. Se esbarrar com uma barreira invisível em algum lugar, pode ser uma nova Área 51. Eles estão aí. Os espiões.

Jogos e mundos virtuais
Sabe que existem milhões de pessoas todos os dias viajam para outros mundos, através de jogos e mundos virtuais? Talvez seja hora de saber ainda mais sobre tudo isso. Second Skin te dá uma boa pista para começar a entender. Veja o trailer em pwdocs.com/secondskin/?id=trailer&content=medium e acesse o site em pwdocs.com/secondskin. É de abrir os olhos. O documentário da Pure West Films pretende ser uma referência nessa descoberta.

Amor virtual
A BBC fez um documentário sobre o amor nos mundos virtuais, traçando a história de dois casais: um que se conheceu no Second Life, outro que passa por um período de afastamento com SL pelo meio. Uma análise interessante dos reflexos que esta nova fronteira pode ter nas vidas das pessoas. O primeiro vídeo de um grupo de quatro pode ser visto no YouTube em youtube.com/watch?v=PniWHuv9Xko. Encontre os outros no mesmo espaço.

Dia de São Valentim
O mais romântico dos objetos para trocar entre namorados em Second Life. Uma pulseira com detector da pessoa amada. A pulseira brilha -e faz algumas coisas mais que ficam bem no Dia dos Namorados - quando os dois estão perto, sinalizando essa ligação afetiva. Ou a programação que se esconde em mais este objeto do imaginário do Second Life. Procure as Loveseeker Couple's cuffs no mundo virtual, em slurl.com/secondlife/Unicorn%20Isle/215/187/28.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: