sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Second Island: a empresa brasileira que mais cresce no Second Life

Sua meta é audaciosa e já é o maior arquipélago de ilhas destinadas à habitação e comércio de residentes administrado por Brasileiros, sendo comparados a outros grandes investidores estrangeiros.

Ainda que mais uma vez tenhamos sido surpreendidos por novos rumores de roubo e cópias de skins e objetos e, periodicamente, o futuro do Metaverso seja posto à prova por notícias de novos golpes, ataques griefers, desconfiança na economia in-world e na estabilidade do jogo e tantos outros escândalos, os quais caem como uma "profecia" quanto ao final do Second Life, há empresários de visão que acreditam e investem pesado nas possibilidades do mundo virtual.

O projeto imobiliário vitorioso dirigido pelos empresários Cezar Boram e Kaio Obviate tem feito da Second Island a empresa Brasileira que mais tem crescido no SL nos últimos meses.

Second Island é uma dessas empresas que apostam no metaverso e sua expansão tem sido surpreendente, a levando ao status de Empresa Brasileira de maior expansão na SL. Sua meta é audaciosa e já é o maior arquipélago de ilhas destinadas à habitação e comércio de residentes administrado por Brasileiros, sendo comparados a outros grandes investidores estrangeiros. Para tanto, os dois proprietários da Second Island, Kaio Obviate e Cezar Boram recentemente compraram mais um pacote de ilhas, atingindo a incrível marca de 13 ilhas temáticas. Além disso, já estão também investindo em projetos com ilhas hospedadas em servidor próprio, em outra Grid por enquanto, pois estão sempre à frente, na busca da excelência em suas atividades dentro de comunidades virtuais.

Seu maior diferencial é que todas as ilhas têm cuidadoso projeto paisagístico e rigoroso controle de estilo das construções, para que não haja poluição visual. Outra vantagem é que os residentes podem contar com o apoio de uma equipe de segurança, que foi montada exclusivamente para agir contra griefers, invasões, e outros problemas que possam perturbar a paz. Também como mais uma qualidade em seus serviços, oferecem preços convidativos e justos para a total satisfação do cliente.

Os terrenos da Second Island com tema residencial são garantia de que o cliente que deseja ter a casa de seus sonhos e com vista para uma paisagem paradisíaca encontrará vizinhos com os mesmos objetivos e nunca verá no momento seguinte, um clube barulhento ao lado de sua casa. Os terrenos comerciais, por outro lado, oferecem altos números de tráfego real. Ética e compromisso do melhor serviço prestado tornaram a Second Island a maior empresa Brasileira de venda de terrenos dentro da Second Life.

E por acreditar no potencial de crescimento, muito longe de boatarias e descrença na Second Life, o grupo tem como nova meta crescer junto ao mercado nacional, e para isso está oferecendo uma super oportunidade com exclusividade para o público nacional. É uma chance imperdível e única para quem deseja comprar terrenos extra-baratos, com 50% de desconto para Brasileiros e com a qualidade Second Island.

Para os residentes que acreditam no futuro brilhante da Second Life e desejam ter a sonhada land para uma residência de sonhos ou montar seu negócio, o momento é esse! Eu já tenho a minha, venha conferir! Para mais informações, entre em contato com: vendas@secondisland.com.

Press release: Ananda Valeeva
Assessoria de Imprensa e Marketing
www.secondisland.com
Publicidade:

11 comentários:

Fab Diniz disse...

Muito legal. MAS NÃO EXISTE VENDA DE TERRENOS EM ILHAS PRIVADAS. O Terreno continua sendo dos donos da ilha e por n motivos (cujos estão nas regras) o mesmo pode ser retirado do comprador.
Muitas ilhas gringas DÃO esses terrenos em troca dos tiers mensais.
No caso, ALUGUEL E NÃO VENDA.

Minha opinião é que é ERRADO vender terrenos em ilhas privadas.

Exemplo: Compro um terreno na Island e 2 meses depois quero me mudar, as pessoas gostam de mudanças. Meu dinheiro investido vai ser jogado fora, não vou poder revender o terreno para retirar o investimento.
Em terrenos da Linden se não quero mais, eu vendo e pronto vou procurar outro que me satisfaça.

Deu pra entender?

Solução: DOAÇÕES DOS TERRENOS EM TROCA DE TIERS.
Prática exercida por muitas ilhas residencias no Second Life.

De qualquer forma, parabéns por não deixarem a peteca cair.

Anônimo disse...

Exatamente Fab, não tem como comprar de verdade um terreno numa ilha privada. É sempre um aluguel, mesmo que o dono permita a revenda, ele pode tirar o terreno de vc a qualquer momento. E se o dono da ilha nao pagar a tier pra LL adeus ilha, adeus terreno.
Por isso a maioria dos donos de ilhas privadas alugam parcelas mas permitem que vc tenha as mesmas permissoes do dono, ou seja, vc controla o terreno. Eu mesmo ja morei numa ilha brasileira que so cobrava a tier, nao cobravam nada alem disso(era uns 2 ou 3 lindens a tier por sqm eu acho). Nao tem pq pagar 9, 10, ate 11 lindens por sqm + tier por um terreno que nunca vai ser seu de verdade. Em qualquer ilha o terreno é só alugado, nao tem como comprar de verdade. Pra quem nao eh premium eh uma boa alternativa, mas nao se iludam, vcs estao ALUGANDO, mesmo que a terra fique no seu nome é só um aluguel.

Unknown disse...

Poxa, é chato estragar propaganda, mas sempre achei que no Brasil o sl era dominado pelo Gaston, afinal na globo falar em sl é falar nele!Mas já que a second island é o resort dos ricaços no sl está aí o "campos elíseus" do sl.

Anônimo disse...

Fab,

Nas nossas ilhas, permitimos a revenda, e nos ja estamosno SL a muito tempo, para"deixar de pagar tier, e perder a ilha". Nos somos de confianca, e nao é a toa que chegamos aonde chegamos. A oportunidade de comprar um terreno barato, pode inclusive render lindens, pois os nossos terrenos estao cada vez mais valorizados, possibilitando que a pessoa q comprou por barato possa ate revender por mais do que comprou.

Fab Diniz disse...

Me desculpe Cezar Boram, foi minha opinião. Porque comprar um terreno pra morar se posso só alugar!

Eu não consigo confiar nesse negócio de comprar de terrenos em ilhas privadas. É errado. O comprador não tem vínculo com a Linden, no caso você está se passando por atravessador. E tbém não compreendo porque cobram os terrenos se outros outros donos de lands DÃO esses terrenos em troca do tier.

Mas é minha opinião e acho importantes as pessoas saberem o que realmente é o SL. Pra não termos mais problemas de brasileiros sendo enganados, já foram muitos.

Está na hora de deixar tudo às claras.

Grata pela resposta Boram, mas é minha opinião pessoal e eu nunca compraria terreno em ilha privada.

Anônimo disse...

Deixando as coisas claras,

Fab e Anonimo, infelizmente, sem querer ser arrogante, como grande parte dos brasileiros no SL, vocês estão um pouco equivocados e mal informados sobre muito do que estão falando. Atravessador é quem rouba, coisa que nunca fizemos. Enganar brasileiros, nunca faremos. Pelo contrário, só tentamos informá-los o máximo que podemos e acabar com essa fama de que brasileiro é ladrão ou ignorante.

TODOS os terrenos no SL são privados. Entendam isso: NENHUM terreno no Second Life, seja em ilha privada ou não, será realmente seu (legalmente falando), a não ser que estivesse hospedado no seu servidor, o que lhe custaria um preço beem mais alto por mês contando a compra do servidor, conexão, manutenção, etc. Não pense que a Linden Lab é um órgão público, e os terrenos oferecidos pela mesma também. Quando você compra terrenos em MainLand (terrenos da Linden), só está escolhendo pagar a Linden para ter o direito de ter o nome do seu avatar mostrando como dono(a) do terreno in-world, podendo executar as opções disponíveis a qualquer dono. Quando compra em alguma ilha privada, só está escolhendo fazer negocio com eles ao invés da LL. Já temos uma grande quantidade de clientes que provam que oferecemos serviço honesto e seguro. Mas realmente cabe a cada um acreditar no que é fato ou não.

Tenho certeza absoluta, Fab, que eu conheço mais “ilhas gringas” do que você no SL. E eu te AFIRMO que não são muitas as que dão terreno de graça. Eu conheço algumas pouquíssimas, que são de gente que compra uma ou duas ilhas e dá o terreno pros amigos e divide o tier entre o grupo. Pouquíssimas. E diferentemente do que você falou no seu exemplo, nós permitimos a revenda de terrenos, então ninguém perde o dinheiro quando compra terra conosco.

Parece-me então que, pelo que disse, você está mais certa do que todos os residentes do Second Life que realizaram o total de 76,902,544 compras de terrenos no último mês de janeiro, e que empresas respeitadíssimas no mercado de venda de terrenos como Anshe Chung são "atravessadores", lamentável.

No Second Life, nada é de ninguém que não seja a Linden Lab. Os donos de ilhas simplesmente têm o direito de comercializar terras virtuais, assim como a Linden Lab faz com sua MainLand. O que acontece é que a Second Island, oferece, além de preços baixos, a manutenção das ilhas, suporte, segurança, conforto e regras – coisas que não são encontradas na MainLand, que nem Covenant têm. E você deve concordar, o suporte que a Linden ofereçe até pra quem é "premium", infelizmente, não é nada eficiente.

Me responda, Fab, se você compra ou cria um objeto no SL, acha que ele realmente, legalmente falando, é seu? Ou seria da Linden Lab? Você já leu todo o ToS da Linden Lab?

No SL, a diferença básica entre comprar ou alugar terreno é que, como na vida real, comprando o terreno você poderá revende-lo (recuperando seu investimento inicial, ou até lucrando), por outro lado, quando se aluga, pagará por algo que não poderá revender depois e, na maioria dos “rentals”, além de pagar taxa mais cara, nem o direito de modificar as configurações do terreno e modelar a terra o inquilino tem. A taxa de aluguel geralmente é tão mais cara que depois de algum tempo seria bem melhor ter comprado a terra. Mas claro, obviamente há quem prefira pagar uma taxa maior e alugar, eu não preferiria :p

A Second Island oferece serviço de manutenção das ilhas, além de fazer com que quem se interessa em ter um espaço de terra no SL, seja pra morar ou fazer comércio, possa o fazer com custos mais baixos do que a própria LL e a maioria das outras empresas de comercialização de terrenos no SL.

Por favor, sugiro que procurem se informar mais antes de dizerem o que pensam sem fundamento. Achismo não é tão legal. Tentem ler tudo o que puderem e, se possível, confirmar o que está escrito, assim ninguém se engana.

Respeito todas as opiniões mesmo discordando completamente.

Anônimo disse...

Oi kaio, não estou equivocado não, eu falo pq já morei em várias ilhas, tanto brasileiras quanto estrangeiras e tenho terreno na mainland da linden para outros usos. Além disso já conversei com vários donos de ilhas pq no inicio tinha duvidas sobre isso. Não é sobre hospedagem, servidores ou aquisiçoes de valor legal na RL que estamos falando, e sim compra de terras virtuais da linden lab (ilhas ou mainland, é tudo dela mesmo). Não misture as coisas.

O fato é que "comprando" terreno numa ilha privada, o dono da ilha pode mudar ou fazer o que quiser a qualquer momento. Inclusive tirar o terreno de vc por qualquer motivo. E isto não é errado, pois a ilha é dele, ele terá sempre o controle mesmo que vc "compre" um terreno dele. E se por qquer motivo o dono da ilha nao pagar para a LL, vc perde "sua terra" junto com a ilha. Não estou dizendo que vcs vão fazer isso, por favor, não é isso. Mas é que as pessoas tem muitas dúvidas na hora de comprar terras. Então:

- Para comprar terras e ter controle total delas você tem 2 opções: comprar na mainland (precisa ser premium) ou comprar uma ilha privada (nao precisa ser premium pra ter uma ilha inteira sua). Prós: a terra é sua, vc faz o que quiser com ela, vc dita as regras e vc usa conforme achar melhor. No caso da mainland, tier mais barata se comparada a ilhas privadas (U$295 para ilha privada e U$195 na mainland com mesma area). Contras: nem sempre é facil achar um terreno bom em mainland, pois devido a exploracao imobiliaria muitos foram divididos em mini-terrenos. Tem que procurar muito. Dificilmente vc vai achar um terreno em mainland a venda por menos do que 6L/sqm.

- Se vc nao é premium e quer ter um terreno, vc pode "comprar" terras em ilhas privadas, porem estas terras nunca serão suas de verdade, pois a ilha é do dono e ele tem controle sobre qualquer terreno na ilha dele. O dono pode decidir mudar o projeto ou configuração da ilha, inclusive ele pode banir e retornar objetos do seu terreno. Isso não significa que ele vai fazer, mas ele pode fazer pois a terra é dele.
Pros: nao precisa ser premium para comprar. Geralmente terrenos em ilhas privadas tem normas de construcao e utilização. Isso é bom por um lado, depende do que vc procura. É possivel comprar um terreno por 0L pagando somente a tier. Alguns cobram a primeira tier no ato da compra para oficializar e o pagamento da tier pode ser negociado diretamente com o dono da ilha, semanal ou mensal. Contras: A terra não é sua, é do dono da ilha. Você não tem garantia que conseguirá revendê-lo (pois existem ilhas que não cobram o valor de venda, inclusive no brasil) e ainda o dono da ilha pode tirar a permissao de revenda quando ele bem entender.
Resumindo, terreno em ilha privada é como um aluguel com algumas regalias extras. Mas ainda assim é um aluguel.

Anônimo disse...

Anônimo, algumas coisas do que falou conferem, outras não. O tier de terrenos em MainLand não é mais barato do que o tier de todas as ilhas privadas. A Second Island, por exemplo, lhe cobra menos. É claro que existem outras que cobram mais.

Comprando terreno em ilha privada, só quer dizer que você preferiu comprar com uma empresa que não a LL. E sim, com certeza existem donos de ilhas que são sacanas. Depois de vender a ilha roubam seu terreno, retornam seus objetos, aumentam o preço da tier, enfim, existe muita gente desonesta por aí.

Você também tem o direito de achar que nós, Second Island, faríamos isso, é sua opinião, sem fundamentos. Só acho que não deveria colocar todos os donos de ilhas e empresas deste ramo no mesmo saco. Nós fazemos um trabalho intenso e sério, sempre respeitamos todos os nossos moradores. É provável que sejamos os brasileiros mais experientes e antigos nesse mercado e, conseqüentemente, respeitados pela nossa integridade. Tente achar um, que seja, falando mal de nosso serviço.

Outra coisa, um terreno em “ilhas privadas” é tão seu quanto terrenos em MainLand quando comprado. A não ser que escolha uma ilha privada da qual o dono seja desconhecido e não muito confiável, dá no mesmo. Ou você nunca ouviu as histórias de gente que perde terra ou tem objetos retornados em MainLand, nos terrenos da LL?? Existem e muitos, basta procurar em fóruns que você acha. A maioria desses que perdem terra em MainLand nem suporte imediato conseguem ter, precisam esperar às vezes mais de um mês pra receberem uma resposta: “Are you having a little trouble with your account or password? We can get this straightened out by talking to you. Please call us: (866) 476-9763.” Ligando pra LL, caem num sistema automático (tipo da Telemar) Esperam depois uns 30 minutos para serem respondidos por alguém de verdade, quando conseguem. Não é hilário? Você já ligou pra lá?

Então, realmente, fica a seu critério escolher, todos são livres para escolher. Porém, acredite, existem sim empresas confiáveis e muito respeitáveis. A Second Island é uma.

Portanto, comprando terras junto a empresas como nós o terreno é tão seu como em MainLand, pois não vamos correr e abandonar as ilhas. E lhe digo, com certeza, nós mantemos nossas terras com mais competência do que a LL, é nossa especialidade. Nossos clientes são felizes e satisfeitos. Eles têm apenas mais vantagens como: preço baixo, serviços de maior qualidade, melhor suporte, etc.

Anônimo disse...

Isso sem contar nos problemas intermináveis no sistema de suporte da LL. Você acompanha o andamento das coisas? Hoje mesmo por exemplo, anunciado no blog oficial da LL: "[REMINDER] Phone Maintenance Later This Morning"

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, Kaio! Não estou falando mal de voces, de jeito nenhum. Lê direito o comment. Assim como qualquer usuário pode ter problemas de suporte com a Linden vcs tb podem. Qualquer um pode. Não é pq comprei um terreno numa ilha de terceiros que não vou ter problemas de suporte na Linden. Você está misturando tudo. E ninguem aqui tinha falado em suporte, estamos falando da diferença entre comprar terras em mainland ou em ilhas privadas desde o primeiro comment.

Quando me referi aos preços das tiers me refiro a comprar terras diretamente da Linden (tanto mainland quanto ilhas - tem sim diferença no valor e mainland é mais barato).

Terras em ilhas privadas variam muito, pois cada dono de ilha cobra quanto quiser, e sim, alguns vendem por 0L e só cobram tier. E não estão enganando ninguém, nem são safados. Pelo contrário. Nas ilhas em que morei e na que moro hoje (e só pago tier) os donos foram extremamente claros quanto a isso, nunca tive problema. Estou ha quase 6 meses na mesma ilha e não pretendo sair de lá. Só sairia se o dono resolvesse mudar o projeto e acabar com os terrenos (coisa que ele pode sim fazer, mas isso não significa que irá fazer).

Vou traduzir as seções do site Second Life onde tem toda a explicação sobre terras e publicar num blog, pq a informação está lá. Problema é que está em inglês. E no site da Kaizen não explica nada direito. Só vejo gente perdida no SL, só boataria e muita arrogancia. O que falta no momento é informação para os usuários brasileiros. De publicidade nós já estamos saturados.

Anônimo disse...

Ok. Bom, só continuo discordando de uma coisa. Nosso tier é e sempre foi mais barato que o da LL.

Desculpa se tomei seus comentários como um ataque, mas você deve saber como as pessoas gostam de primeiro atacar pra depois ouvir e se informar no SL brasil. :/ Já é costume de quando começamos a oferecer serviços e procurar o publico brasileiro sermos atacados por gente falando: "espertalhões! atravessadores! aproveitadores!" É muito comum ouvir isso, você sabe. E o mais triste é ver que com o público estrangeiro é mais fácil de lidar, principalmente pelo fato de eles terem mais informação mesmo.

Peço sinceras desculpas se lhe pareci arrogante, só estava mostrando minha indignação por ter achado os comentários injustos, pois nos atingem diretamente.

Queria também que você me procurasse in-world, se quisesse é claro. A gente podia discutir sobre idéias, é sempre bom trocar idéias. E gostei da sua idéia de traduzir informações pros brasileiros. Realmente no site da Kaizen não tem muita coisa a respeito. Então, manda um IM pra gente ter uma conversa, gostei da sua idéia. :p

Até mais.