domingo, 9 de março de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

Sims querem ser Second Life
A Electronic Arts rebatizou o seu "The Sims Online" e o tornou grátis, para concorrer com o Second Life... e outros mundos virtuais. A versão para Internet de um dos mais populares jogos de todos os tempos torna-se, assim, livre para acesso. Com uma dúzia de cidades, com base no The Sims Online (TSO), transferidas para EA-Land (o nome do novo espaço), e a promessa deste mundo virtual se tornar 100 vezes maior que o SL, os atuais assinantes do serviço TSO serão os primeiros "colonos", recebendo terras pelo valor das respectivas assinaturas.

Second Life no iPhone
Desenganem-se quem viu o vídeo do YouTube e achou que o iPhone também rodará o Second Life. Trata-se de um sinal de vídeo sem qualquer hipótese de controle direto, criado somente para demonstração. Os comandos introduzidos no teclado do telefone, tem de ser processados num servidor central, que depois os reenvia para SL. O que explica a lentidão do processo. As exigências de hardware e software do mundo virtual são, pelo menos por ora, incompatíveis com telefones móveis. Mesmo o iPhone, que parece deixar todo mundo com água na boca...

A saúde e a IBM
A IBM abriu um novo espaço no Second Life, o IBM Virtual Healthcare Island. A nova área pretende documentar os desafios com que se confrontam a indústria da saúde e o papel da informação tecnológica na transformação dos processos de relacionamento, entre prestadores de serviço e pacientes, no futuro. Esta medida na área da saúde não é única, dado que diversas iniciativas, incluindo conferências médicas virtuais, estão em preparação no metaverso da Linden Lab.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: