quarta-feira, 12 de março de 2008

Fãs recriam ilha de Lost no Second Life

Quem visitar o lugar poderá ver uma recriação perfeita do original que se vê na TV.

Um grupo de voluntários está trabalhando naquela que deve ser uma das construções mais curiosas e um dos pontos de encontro mais ativos do universo do Second Life nos próximos meses: a ilha da série Lost.

Assim como acontece na série, o processo de criação da ilha não ficou sem uma reviravolta. O projeto começou a ser desenvolvido por poucas pessoas em maio de 2007 mas em outubro o principal responsável pelo lugar desapareceu sem dar explicações, deixando os entusiastas da idéia com apenas um vídeo do que já tinha sido feito.

Em novembro, um novo grupo batizado de SL-Lost começou a ser montado e com a divulgação do vídeo da ilha original, puderam vislumbrar o que deveria ser feito para criar no Second Life a ilha que está no imaginário de quase todo mundo hoje em dia. O grupo aumenta a cada dia, e o entusiasmo sobre a idéia já rendeu o primeiro fruto: neste fim de semana, foi inaugurada a estação conhecida como "a escotilha" - aquela mesma descoberta no começo da segunda temporada.

Quem visitar o lugar poderá ver uma recriação perfeita do original que se vê na TV: desde a escada usada por Kate, Jack e Locke para acessar a estação até a sala que traz o célebre computador antigo e o painel com contagem regressiva que está lá muito bem modelado. Os sons assustadores do lugar também aparecem por lá.

A escotilha é, por enquanto, o primeiro lugar pronto, mas o grupo avisou que conseguiu comprar o terreno ao redor e irá usá-lo para recriar a praia, o acampamento e a floresta onde a trama acontece. Veja abaixo o vídeo promocional baseado naquele de instruções usados pela Dharma Initiative na TV:



Origem: Second Life Informa.
Publicidade:

Nenhum comentário: