terça-feira, 11 de março de 2008

The Sims Online segue modelo do Second Life para continuar existindo

O novo "EA Land" traz uma proposta mais jovial e um fortalecimento dos recursos de rede social, que foram um dos acertos do projeto original. Entram no novo jogo alguns elementos típicos do metaverso da Linden Lab.

Lançado em 2002 no auge da popularidade do primeiro jogo da série, The Sims Online jamais conseguiu corresponder às expectativas de sua produtora, a Electronic Arts. O modelo de negócio original previa a assinatura mensal de US$ 9,99 para jogá-lo, mas com o fracasso de crítica e público, ele foi abandonado alguns meses depois. Cerca de dez mil pessoas, no entanto, ainda compareciam regularmente ao ambiente online de The Sims, e como uma forma de sustentar o interesse desta parcela, a EA anunciou agora uma reformulação da estratégia para o projeto, com um novo nome e um modelo similar ao do Second Life.

O novo The Sims Online foi rebatizado de EA Land e traz uma proposta mais jovial e um fortalecimento dos recursos de rede social que foram um dos acertos do projeto original. Entram no novo jogo alguns elementos típicos do Second Life, como o conteúdo criado pelos usuários, uma economia reformulada (agora os usuários podem comprar Simoleans, a moeda do universo) e maior velocidade de conexão.

"A Internet mudou muito desde o lançamento de The Sims Online em dezembro de 2002, e nós tivemos que mudar a forma que pensamos a respeito de jogos online. Nós abrimos o acesso à maior parte da informação sobre o jogo pela internet através de serviços web. Por exemplo, isso permite que você insira 'widgets' do Google ou Yahoo! no seu computador e veja se seus amigos estão online. Nós estamos dando a você a opção de privacidade para que possa decidir qual e que tipo de informação seu avatar poderá publicar na internet. Os sites de usuários já estão usando esses recursos para criar alguns sites de comunidade fantásticos. Também fizemos o avatarbook, para mostrar como essa informação pode aparecer em sistes de rede sociais como o Facebook", diz o site oficial da EA Land.

A novidade mais interessante é que EA Land agora é para sempre gratuito, e será desenvolvido com atualizações regulares seguindo o modelo de sucesso do Second Life. Uma das novidades prometidas para breve é a conversão dos Simoleans para dólares através do PayPal -- sistema usado atualmente para comprar o dinheiro virtual (um dólar vale 989 Simoleans).

Origem: Second Life Informa.
Publicidade:

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito caricato os gráficos do The Sims Online. Não desmerecendo o projeto da EA, fico com o Second Life mesmo.