sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Centro Cultural Bradesco celebra o Espírito das Olimpíadas

Esporte, saúde, geopolítica, arte e cultura digital na China destacam a programação da temporada.


Em agosto, mês das Olimpíadas em Pequim, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, promove uma série de oficinas e encontros com renomados especialistas, momento ideal para ampliar a percepção sobre as conquistas e desafios da mais importante potência emergente contemporânea, e os impactos gerados no planeta. Apresentada em tempo real, a programação permite livre participação dos internautas.

Para completar as atrações, a Ilha Bradesco acaba de ganhar ambientação temática, oferecendo um belo passeio visual aos visitantes que poderão, ainda, concorrer a vale-brindes de livros, CDs e DVDs oferecidos pela Livraria Cultura, durante alguns dos eventos. Uma verdadeira festa olímpica, realizada em parceria com o HiPiHi – a versão chinesa do Second Life , marcará o encerramento da programação.

A programação completa do Centro Cultural Bradesco, com datas e horários, estão disponíveis no site: www.fl2.com.br/bradesco .

Programação

12.08, às 11h -“O Tao da China”, ao vivo de Pequim, com Cláudia Trevisan

A jornalista e autora do livro "China - O Renascimento do Império" e do blog "O Tao da China", Claudia Trevisan, conversa com os internautas, ao vivo, na terça-feira, 12.08. Quais os mistérios e realidades da China contemporânea? Como trabalha uma jornalista num país em que até o Google aceitou censura para entrar? Direto de Pequim, Claudia ira traçar um panorama da China, relatar curiosidades do cotidiano, hábitos dos chineses e á repercussão das Olimpíadas.


Ciclo ‘Ouro em Saúde’ - todas as quartas-feiras, às 20h

Para reverenciar a saúde e o esporte no mês das Olimpíadas, o Centro Cultural Bradesco reúne respeitados profissionais no ciclo de oficinas, que aborda saberes milenares da medicina chinesa, suas influências no mundo, práticas, curas e técnicas terapêuticas.


13.08 – “Lian Gong em 18 terapias, uma massagem em movimento”

Com Luiza Yooko Shiramizu, instrutora de Lian Gong em 18 Terapias, que atua com grupos de terceira idade e no ensino dessa ginástica para deficientes visuais. O objetivo da técnica é trabalhar a energia que existe no universo, de modo que ela circule no organismo de forma equilibrada, melhorando a saúde física e mental.



20.08 – Medicina tradicional chinesa

A oficina será conduzida pelo médico homeopata, Edson Toyoji Murasaki, que atua como acupunturista e utiliza a técnica coreana de quiropraxia Jão Tche Do, mais suave, eficiente e fácil de ser aprendida.


27.08 – Medicina Chi Gong

Com mediação de Maria Dolores Fernandes, atriz, bailarina premiada, professora e pesquisadora em Massagem Terapêutica e Terapias Holísticas, com 20 anos de experiência em exercícios terapêuticos chineses.


Ciclo ‘As garras do dragão’ - todas as quintas-feiras, às 19h

Entre os temas, destaque para as relações financeiras entre a China e os Estados Unidos; as estratégias de globalização da China em países do Terceiro Mundo, na África e na América Latina; comparações entre a estratégia chinesa e outros gigantes em desenvolvimento como Índia, Rússia, África do Sul e Brasil; e uma avaliação ampla dos problemas que o crescimento acelerado chinês provoca no meio-ambiente do país e nas negociações internacionais em defesa de uma economia sustentável.


14.08 - Embaixador Amaury Porto de Oliveira

Membro do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais, em São Paulo , conferencista e ensaísta em assuntos asiáticos, com ênfase em China. Com 45 anos na carreira diplomática, seu último posto foi como Embaixador em Cingapura (1987-1990).


21.08 - José Eduardo Cassiolato

Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-doutorado pela Université de Pierre Mendes e coordenador do projeto BRICs da rede Globelics.


28.08 - Octavio de Barros

Diretor de Pesquisas Macroeconômicas do Bradesco


Ciclo ‘Arte digital’ - todas as sextas-feiras, às 20h

A China transformou-se em um ícone da globalização normalmente associado a baixos salários, degradação ambiental, forte ação estatal inclusive censura e limitações à liberdade de expressão na internet. Mas é possível também um olhar sobre a cultura digital chinesa que se afirma e expande tanto na dimensão artística da criação quanto na explosão da mídia e do marketing digitais. Para celebrar a emergência da China como um mundo virtual, o Centro Cultural Bradesco promove debates com artistas, jornalistas e críticos de arte sobre a cena digital chinesa contemporânea. Entre os convidados estão Xu Hui, Zafka Zhang e Bjorn Lee, respectivamente CEO e desenvolvedores do portal HiPiHi, a versão chinesa do Second Life.


Ciclo ‘Esporte na cabeça’

Bate-papo, ao longo de agosto, com os maiores especialistas brasileiros em inteligência esportiva, destacados mestres e profissionais do setor. A idéia é avançar a reflexão para as dimensões incorpóreas e cerebrais da prática esportiva; da memória de Olimpíadas à futurologia sobre o que virá depois da China em termos de evolução do esporte como conhecimento e cultura.


12.08, terça-feira, às 20hs – Marketing no Esporte, lógica e mercado em grandes eventos esportivos - Rafael Zanette


15.08, sexta-feira, às 20h – História do esporte, Olimpíadas no Tempo e no Espaço -Vitor Melo


19.08, terça-feira, às 20h – Curiosidades Olímpicas - Georgios Stylianos Hatzidakis,


20.08, quarta-feira, às 19h – Os jogos na Antiguidade - Nelson Schneider Todt


22.08, sexta-feira, às 20h – Ativação do patrocinador para atletas olímpicos - Fábio Laudísio Corrêa


Sua participação é gratuita, basta se cadastrar no Second Life e realizar o download da plataforma, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/ e na seqüência, acessar o Centro Cultural Bradesco no http://tinyurl.com/2ax7xe .

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


Publicidade:

Nenhum comentário: