A última versão atualizada em inglês do Second Life já não possui a aba "Lugares Populares" na interface de busca. Como anunciado pela Linden Labs em abril, a seleção de lugares agora será feita por editores da Linden levando em conta a qualidade dos lugares e não mais a freqüência.
A nova ferramenta que entra no lugar da antiga aba se chama Showcase, e indica lugares interessantes para se visitar, unindo diversão, conhecimento, artes e shows. A idéia quer afastar do metaverso os lugares que ficam cheios de usuários não por serem interessantes, mas por disponibilizarem camping em troca de Lindens e os famigerados "bots" - avatares remotos criados apenas para gerar volume de visitas. Popular apenas entre novatos no SL, clicar na aba "Lugares Populares" é quase sempre uma armadilha que leva a uma ilha malfeita cheia de lojas ruins e cadeiras de camping. Raras vezes a popularidade vem da qualidade.
Alguns usuários afirmam que haverá uma queda significativa na frequência do Second Life, como diz RightasRain Rimbaus, presidente da Rezzable, empresa de desenvolvimento do metaverso: "Espero ver uma queda de 10 mil a 15 mil usuários nos horários de pico"afirma. Resta saber se a queda se dará porque esses 10 ou 15 mil usuários são remotos ou verdadeiros. Mesmo assim, a ferramenta Showcase ainda não é obrigatória e não foram registradas quedas nos índices de usuários neste fim de semana, quando o Showcase passou a funcionar.
Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Seção "Lugares Populares" é substituída por "Showcase" no SL
Marcadores:
Comportamento,
Imprensa,
Lançamentos,
Negócios,
Notícias,
Publicidade,
Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário