quarta-feira, 6 de agosto de 2008

McDonald´s lança mundo virtual infantil

O McDonald's lançou seu mundo virtual chamado HappyMeal.com. Não é o nome final, pois existe uma competição para quem se registrar, dando um nome e permitindo que os demais votem e também deêm sua sugestão.

Por: Jean Liberato

É totalmente dirigido para crianças e de acordo com a introdução em vídeo, tem jogos, terrenos virtuais, eventos, etc. Permite construir o mundo a partir do nada, e tudo baseado em vídeos. Por enquanto é destinado apenas ao mercado norte-americano.

Já existe um número razoável de ambientes disponíveis para jogar, além de uma árvore personalizável onde você pode armazenar algumas de suas mercadorias virtuais. Também permite personalizar outros itens, como animais de estimação que são interativos, ou recurso interativo de personagens em filmes, livros, quadrinhos e programas de TV.

Sobre o custo, o site do HappyMeal.com diz que tudo é grátis para os utilizadores que ganharão pontos para fazer as compras virtuais. Para isso basta adquirir os produtos das lojas da rede McDonald´s no mundo real ou através de atividades no mundo virtual.

Existe também um game, que tem por objetivo deixar seu personagem feliz, através de pontos e atividades que se realizam no mundo virtual. Parecido com o The Sims, o jogador precisa deixar pelo menos três estatísticas em seu nível máximo enquanto brinca.

Além de tudo isso, ainda existe uma área que foca nas redes de relacionamento, permitindo adicionar fotos das crianças e informações pessoais, porém, tudo deve ser monitorado pelos pais.

Finalizando, a impressão que tivemos é que o sistema é muito parecido com o poderoso ToonTown da Disney. As crianças ao entrarem para este metaverso, realmente interagem, brincam, jogam e se divertem por horas. O McDonald´s na verdade não está inovando, mas percebeu que a tendência de interatividade e participação criativa na Internet é inevitável. O próximo passo certamente será a navegação em 3D.

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: