terça-feira, 25 de dezembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Tchaikowsy virtual
Se estiver em casa depois do Natal, pense em ir ao ballet com as crianças. É grátis, basta ir a Second Life. Na ilha da IBM, o SLBallet apresenta uma versão virtual do "Quebra-Nozes", de Tchaikowsy, um clássico natalino. O espectáculo ficará em cartaz pelo menos até o final do ano, com diferentes sessões. Consulte o calendário no site da companhia de ballet, através do endereço www.slballet.org.

Justiça espanhola
O "Campus de La Justicia de Madrid" está a caminho do Second Life. Depois de Portugal ter criado um tribunal para resolver questões legais no metaverso Linden, os espanhóis copiam na vida virtual o que já têm na vida real. A conferência internacional de Nova Iorque sobre Lei Virtual, a ser realizada em Abril de 2008, pode ser um pólo de interesse para os espanhóis e razão para sua presença no Second Life.

África no Second Life
Os responsáveis pelo projeto "Virtual Africa Second Life" estão vendendo bicicletas virtuais como forma de angariar fundos para oferecer bicicletas reais a pessoas necessitadas na Cidade do Cabo, na África do Sul. É uma das iniciativas da organização, que entrou no metaverso há poucos meses.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix
Publicidade:

Nenhum comentário: