domingo, 23 de dezembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

MTV e Bruckheimer
A MTV chega ao final do ano com uma declaração de arromba: ao longo de 2007 conseguiu criar seis mundos virtuais, reunindo o apoio de nomes como a Pepsi, Universal Studios ou Estee Lauder. E para 2008 tem planos: a criação de um laboratório de incubação de jogos e mundos virtuais, em parceria com Jerry Bruckheimer - produtor da série CSI e Piratas do Caribe - que pode servir de base para a concepção de narrativas interativas usando e ligando diferentes tipos de plataformas.

L$ 1 milhão para idéia 'luminosa'
A OSRAM lançou um concurso no Second Life e está disposta a pagar um milhão de linden dólares ao vencedor. Esta segunda experiência do fabricante da área de iluminação no metaverso procura projetos em torno da luz, que possam ser desenvolvidos no mundo real. A fase de apresentação de esboços de projetos vai até Janeiro, pelo que os participantes interessados devem se apressar. O site da Osram na Internet (www.osram.com) tem toda a informação necessária para o candidato.

O sorriso Colgate
A Colgate-Palmolive entrou no Second Life oferecendo aos avatares um "sorriso Colgate", que pode ser mostrado a outros residentes. O kit de promoção da Colgate, distribuído no metaverso, pode ser copiado e transferido para outros avatares, manobra de marketing que permitirá uma rápida disseminação do "sorriso Colgate". Se pegar,... é claro.

Join the Navy!
A Marinha francesa esteve no Second Life e até meados de Dezembro teve uma fragata sua - virtual, claro - atracada num cais do mundo virtual, com exposição de objetos, informações e vídeos sobre as vantagens da vida sobre as ondas. Tudo para recrutar novos marinheiros. A organização pretende ter mais de 3.800 pessoas ativas em 2008 e o metaverso parece ser um bom local para recrutar voluntários.

Museu abre portas
O Tech Museum of Inovation da vida real, museu sediado em San José, na Califórnia, abriu uma reprodução virtual do museu no Second Life, procurando artistas interessados em concorrer para a apresentação dos seus trabalhos na nova área de exposição. Os responsáveis pelo projeto pretendem revolucionar a forma como o conteúdo de um museu é conceitualizado e convertido em realidade, usando a nova plataforma virtual.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix
Publicidade:

Um comentário:

Anônimo disse...

O que aconteceu esta semana ao artigo do José Antunes do Expresso? Não gostaram e não publicaram? Publicaram apenas as curtas?