quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Votação da Folha coloca Second Life entre as piores tecnologias de 2007

Jurados reunidos pelo blog Circuito Integrado, da Folha Online, realizaram votação entre as melhores e as piores tecnologias deste ano. O Second Life, o Palm Foleo e a banda larga brasileira foram eleitos entre as piores, empatados na terceiro colocação.

Saiu o resultado hoje de uma votação para eleger as melhores e as piores tecnologias de 2007, realizada pelo blog Circuito Integrado, do portal Folha Online. Entre os "piores", o Windows Vista ganhou disparado, com 18 votos, como pior produto do ano. A TV digital veio em seguida, com sete votos. O Palm Foleo, a banda larga e o Second Life dividiram o terceiro lugar, com cinco votos cada.


No extremo oposto, o grande vencedor como melhor produto do ano foi o iPhone, o celular da Apple controlado pela tela. Mas ele também aparece na lista dos piores, por causa da venda vinculada, nos Estados Unidos, à compra de um pacote de serviços da operadora AT&T.

Participaram da votação Alexandre Inagaki, jornalista, do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso; Alexandre Hohagen, diretor-geral do Google Brasil; Augusto Campos, editor do BR-Linux.org, Bia Kunze, dentista e blogueira do Garota Sem Fio, Christian Engström, do Partido Pirata da Suécia; Edney Souza, do portal InterNey.net; Equipe do www.MeioBit.com; Emerson Calegaretti, presidente do MySpace Brasil; Gustavo Petró, editor da “GameMaster”; Gustavo Fortes, da Espalhe Marketing de Guerrilha; Jack Dorsey, CEO do Twitter; João Antonio Zuffo, coordenador do Laboratório de Sistemas Integrados da USP; Jon Maddog, diretor-executivo da Linux International; Manoel Lemos, fundador do BlogBlogs; Marcelo Tas, jornalista; Mario Nagano, editor do Zumo; Marcos Tanaka, CEO da boo-box; Richard Stallman, fundador da Free Software Foundation; Rodolfo Gobbi, presidente da 4Linux; Ronaldo Lemos, diretor do Creative Commons no Brasil; Robyn Peterson, vice-presidente da Ziff Davis Media, que edita a “PC Magazine”; Sérgio Ribeiro, da Central Santa Ifigênia; Stelleo Tolda, CEO do MercadoLivre no Brasil; Tiago Dória, jornalista e consultor web; Tom Merritt, editor-executivo da CNET.com; Wagner James, repórter do Second Life; e Walter Lima, pós-doutor em comunicação e tecnologia e professor da Cásper Líbero.

Votaram contra o Second Life:
• Walter Lima, pós em tecnologia e professor da Cásper Líbero
Equipe do www.MeioBit.com
Edney Souza, do portal InterNey.net
Alexandre Inagaki, jornalista, do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso
Gustavo Fortes, sócio-diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha

Ninguém votou a favor do Second Life.

Veja a votação completa no blog Circuito Integrado.

Com informações da Folha Online.

Publicidade:

Nenhum comentário: