terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Primeiro Natal no Second Life? Então brinque com bolas de neve

Para muitos este é o primeiro Natal no metaverso Linden. E o que vão as pessoas fazer durante as festividades? Isso mesmo... Atirar bolas de neve umas às outras. Isto, claro depois de terem comprado todos os presentes e árvores de Natal virtuais.

É estranho como as pessoas não modificam comportamentos. Com a queda da neve no Second Life, assinalando a chegada do Natal, eis que todos tem, como primeiro desejo, fazer bolas de neve e atirá-las em quem estiver passando por perto. Tem sido assim em todos estes dias de Dezembro, e a febre não parece diminuir. De tal modo, que os locais destinados à prática de verdadeiros combates de bolas de neve têm tido um problema: excesso de avatares.

A oficina do Papai Noel ainda com presentes sendo preparados para distribuição

Apesar da simplicidade do gesto na vida real, a criação deste divertimento no Second Life obrigou os programadores a criarem rotinas específicas que permitem apanhar as bolas e enviá-las à cabeça do parceiro várias vezes, até fazê-lo cair. Os risos da multidão nesses encontros sugerem que, mesmo na virtualidade desta ação, as pessoas encontram a mesma boa disposição da vida real. Afinal, brincar é algo que não é muito diferente no metaverso, mesmo que só se clique no mouse e nas teclas para simular ações cotidianas.

Oficina do Papai Noel

Ir às compras, com tantas tentações para levar para casa e oferecer aos amigos no mundo virtual, ou aprender a embrulhar presentes, foram atividades dos dias que precederam 25 de Dezembro. E as pessoas compraram mesmo árvores de Natal, aqui no Second Life, oferecidas em muitas cores e sem qualquer problema para o meio ambiente. Até o azevinho virtual encheu espaços, contribuindo para a beleza dos ambientes, sem que a espécie fique ameaçada pelo excessivo corte de ramos. E na noite deste dia 24 foi possível ver o Papai Noel no seu trenó, puxado por renas, correndo como uma flecha pelos céus virtuais.

O Natal preencheu, de fato, o Second Life. Uma rápida conferida no motor de busca confirmava essa idéia já expressa no mundo virtual. Quase 10 mil referências à palavra "Christmas", 705 a "Santa Claus" e mesmo 36 "Boas Festas" e alguns "Papai Noels" provam que nem quando se muda de mundo esta data do calendário é esquecida. E no metaverso é mesmo possível visitar a casa do Papai Noel sem ter de comprar bilhete de avião para o Pólo Norte. Uma boa idéia para este dia de Natal. Pegue seus filhos, e toda família, e viaje até a oficina do Papai Noel no Second Life. Visite a oficina e, se for subir até o primeiro piso, não faça barulho: os anões estão todos dormindo depois do intenso trabalho dos últimos dias.

Escrito por José Antunes, para o Expresso Clix.
Publicidade:

Nenhum comentário: