quarta-feira, 30 de abril de 2008

EA-Land, mundo virtual da gigante Eletronic Arts é fechado!

Foi anunciado ontem no site oficial do jogo, que o sucessor on-line da série The Sims será finalizado em dois meses.

A empresa, uma gigante na produção e desenvolvimento de games para diversas plataformas, alega que sua experiência por mundos virtuais não acabou ainda, pois, usará como base, seu conhecimento, adquirido desde 2002, através do The Sims On-Line (jogo que deu origem ao projeto EA-Land). Noticiamos o lançamento no dia 11/03/2008, leia a matéria aqui.

Especula-se que o fechamento do mundo virtual da EA, deve-se a incapacidade para trazer usuários para manter os custos dos servidores. Tentaram concorrer diretamente com o Second Life e outros mundos virtuais já estabelecidos, porém erraram na fórmula e no produto.

Apesar de muitos críticos apontarem o Second Life como algo passageiro, o sistema continua crescendo e não apareceu ainda no mercado nenhum concorrente a altura, capaz de ameaçar o produto da Linden Lab.

Os usuários do EA-Land, receberam as seguintes informações no site oficial:

- o sistema será finalizado totalmente em 1 de agosto de 2008;
- as cobranças de mensalidade encerram-se desde já;
- 60 dias de utilização plena do serviço finado;
- poderá cancelar suas contas a qualquer momento;
- não mais existirá o pagamento via PayPal;
- se o usuário for pagante desde 29/04/2008, terá direito a restituição de USD$ 15 em qualquer jogo da marca EA através da loja virtual da empresa (http://www.eastore.ea.com/) ;
- ganhara 3 meses de assinatura no site de games on-line "Club Pogo" (http://www.pogo.com/).

Desta forma, o Second Life consolida-se ainda mais no mercado de mundos virtuais, pois a Eletronic Arts, um dos principais concorrentes sai de cena.

Aguardamos ainda a posição da Sony, com seu projeto Sony Home para Playstation, que já foi prorrogado inúmeras vezes e não é lançado, sempre alegando necessidades de maior desenvolvimento. Especula-se que o futuro será o mesmo do EA-Land.

Para maiores informações sobre o EA-Land acesse http://www.ea-land.com/.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: