segunda-feira, 28 de abril de 2008

Linden Lab promove mudanças na exibição de lugares populares

Talvez pelo fato de bot´s estarem influenciando demasiadamente a apresentação dos lugares populares, a Linden Lab promoveu uma mega mudança em seu sistema de apuração e apresentação destes locais na aba de buscas.

Atualmente muitos lugares apresentam-se como populares, mas na verdade são grandes campings, freebies. Geralmente locais onde existem muitos bot´s (robôs) que geram métricas não verdadeiras e iludem o atual sistema de pontos de audiência. Os chamados "traffic points".

Os lugares populares foram criados inicialmente como uma lista dos 20 locais com mais tráfego no dia anterior. Os dados que são utilizados para este cálculo baseiam-se em números diretos de tráfego, que não se diferenciam entre bots, campers e residentes ativos. Isso causa uma distroção enorme nas métricas do sistema. E certamente não apresenta a verdadeira indicação de popularidade.

Muitas pessoas utilizam-se destes recursos para posicinar suas lojas e ilhas no topo da pesquisa e trazer para seus locais aqueles que buscam lugares populares. Chegando lá, normalmente encontram uma legião de bot´s e campers inertes.

O cálculo é feito utilizando-se um algoritmo complexo para a exposição em lugares populares, que consideram desde a permanência no local, até a quantidade de visitantes totais no local. Não se importando com IP ou real atividade.

Após muitas reclamações, a Linden Lab implementará mudanças drásticas no sistema, para isso desejam criar um novo sistema de medição de tráfego para apresentar métricas verdadeiras ou mais próximas disto para os residentes. Querem apresentar locais realmente populares, não fazendas de bot´s (geralmente não são usuários reais, são avatares criados apenas para arrecadar L$ em camping, ou ainda, escravos de donos de terrenos para influenciar diretamente as métricas de audiência do local).

A discussão está aberta e todos os residentes podem participar através do grupo criado para isso
dentro do metaverso.

Participe, cadastre-se aqui: http://world.secondlife.com/group/4de6c7fb-884e-4d42-4a54-c11101124051

A Linden Lab aguarda muitas idéias de residentes do Second Life para melhorar este sistema.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: