quinta-feira, 1 de maio de 2008

Nintendo no Second Life!

O que estaria fazendo uma ilha com o nome Nintendo perdida no grid oficial? Será que definitivamente a empresa japonesa entrou para o mundo dos jogos massivos on-line?

Como podemos ver na foto ao lado, uma região inteira está registrada com o nome "Nintendo", empresa japonesa de games. Recentemente o presidente da empresa negou que haja interesse de participação ou desenvolvimento de algum universo virtual ou algum jogo on-line massivo (MMORPG).

Porém, pelas regras e normas da Linden Lab (T.O.S.) seria impossível que não fosse realmente o dono da marca a registrar o nome da empresa dentro do metaverso SL. Desta forma é certo que a região pertence de fato à empresa japonesa.

Especula-se que possa ser apenas uma participação de marketing, como a Microsoft já fez com o X-Box, ou ainda, poderá a Nintendo estar participando do SL para desenvolver algo para seu novo console, Wii, um sucesso mundial no mercado de games.

Como muitos sabem, no Wii existe a possibilidade de criar um avatar, que é sua personagem em muitos jogos. É possível inclusive, quando um jogador que não está presente seu avatar encontrar-se na platéia de outro jogador.

A idéia de unir o mundo Wii com o Second Life não é remota, porém, exige desenvolvimento, pois para a Nintendo apenas interessa o game, não tendo pretenções de ser um universo paralelo (metaverso), como a Linden Lab pretende desde o início.

Vamos aguardar os próximos passos da Nintendo para saber o que realmente vai acontecer.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: