quarta-feira, 30 de abril de 2008

Rio de Janeiro vira ilha temática no Second Life

O Rio de Janeiro ganhou uma ilha brasileira 100% temática no universo virtual do Second Life. A ilha temática RJ City é uma reprodução fiel da capital do Rio de Janeiro, com seus principais pontos turísticos devidamente representados.

A ilha conta com as versões virtuais de símibolos da cidade como o Cristo Redentor, o Sambódromo, as praias de Ipanema e Copacabana, o Arco da Lapa, o Pão de Açúcar e a Pedra da Gávea.

Os visitantes encontram duas festas diárias com DJs no "Morro da Urca", nas praias ou na Lapa. É possível também praticar "rapel", ou "voar de asa-delta" a partir da reprodução da Pedra da Gávea, pousando em uma "Ipanema virtual", onde também se pode praticar surfe e windsurfe.

Além dos pontos turísticos, podemos encontrar a estátua de Carlos Drummond de Andrade na Praia de Copacabana, assim como jogar futebol de areia, tendo uma vista impressionante dos novos bondinhos do Pão de Açúcar, e dos novos quiosques de Copacabana. Já na praia de Ipanema, além de toda interatividade com os usuários, tem ,também, um ponto de encontro GLS.

Também é possível visitar a sede virtual da Mocidade Independente de Padre Miguel, primeira escola de samba virtual.

Origem: Globo.com
Publicidade:

Nenhum comentário: