terça-feira, 29 de abril de 2008

Linden Lab está entre os 25 melhores lugares do mundo para se trabalhar

De acordo com o levantamento da World Blu, uma consultoria americana especializada em qualidade de vida, a Linden Lab aparece como uma das 25 empresas mais democráticas no ambiente de trabalho.

Por manter uma postura aberta e de liberdade interna, típica de empresas da nova geração (frutos do formato implantado pelo Yahoo e consolidado pelo Google). A Linden tabém é reconhecida como um bom ambiente de trabalho.

Entre os fatos que levaram a empresa a atingir esta posição, está o encorajamento para que seus funcionários escolham seus próprios projetos dentro dos objetivos da empresa. Outro detalhe interessante é o uso do de um sistema chamado Love Machine, um software que permite que cada funcionário demonstre o seu apreço pelo trabalho realizado, gerando um indicador de satisfação.

O que também se destaca como ponto interessante é que todos os dados da empresa são abertos e compartilhados com todos os funcionários em tempo real, permitindo um ambiente mais aberto com compartilhamento total de idéias e conceitos. O Google também se utiliza deste sistema, porém recentemente o vazamento de informações forçou a empresa a tornar o sistema um pouco menos aberto.

A finalidade deste estilo de governança cooporativa, com forte investimento nas relações humanas, é certamente trazer a empresa para dentro do estilo de vida dos funcionários, buscando melhores colaboradores o mercado. Cria-se um ambiente de cumplicidade, semelhante a uma fraternidade universitária, onde a moral e a palavra estão acima de contratos e formalidades.

Se você fala inglês fluente e tem interesse em trabalhar na Linden Lab visite este link: http://lindenlab.com/employment

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: