sexta-feira, 25 de abril de 2008

HiPiHi, abre seu servidor Beta novamente.

Após algum tempo em manutenção, os chineses reabrem seu mundo virtual. Uma cópia do SL, porém, que promete ser dirigido totalmente ao mercado chinês. Cindy Jiang, responsável técnica pelo desenvolvimento do HiPihi, anunciou ontem que a versão de testes está aberta para o público. Existem novos e antigos usuários de Second Life que já participam do novo mundo virtual.

A grande diferença em relação ao mundo da Linden Lab será um menor foco no monetarismo. Pelo menos é o que os chineses informam até agora. A idéia dos criadores do HiPiHi é fornecer um metaverso com foco na cultura chinesa, principalmente para auxiliar a formação de cidadãos nas escolas públicas e junto da imensa população superior a um bilhão de pessoas.

Em testes que realizamos, encontramos muitos problemas.

O software de acesso (viewer) demora muito para ser baixado. A conexão entre o cliente e o servidor é problemática, talvez pelo controle de tráfego feito por firewalls estatais que controlam o fluxo de navegação na Internet chinesa.

Mesmo com processadores poderosos de imagem (placas de vídeo profissionais superiores a 1 GB), não conseguimos rodar totalmente o sistema.

As imagens jamais carregaram completamente e a navegação estava muito prejudicada. Nossa avaliação é ruim e esperamos algo um pouco melhor após a esta abertura da fase de testes. Mas quem quiser pode experimentar.

Baixe o cliente aqui: http://www.hipihi.com/index_en.html

Assista ao vídeo oficial:



Origem: Equipe Mundolinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: