domingo, 20 de abril de 2008

Opensim - Informações e dicas

Informações e dicas sobre os projetos Opensim no Brasil e no mundo .

Apartir desta semana estarei trazendo a todos mais informações e dicas sobre este grande projeto, apresentando dicas e como anda todo o desenvolvimento deste sistema que com certeza se tornará um dos elos na criação de uma internet totalmente tridimensional .

Opensim - em que ponto estamos ?

Depois do grande alvoroço no início de seu desenvolvimento aconteceu o esperado, muitas pessoas que acreditavam que seria simples o uso do software liberado de forma não muito simpática pela Linden Lab, percebeu que havia na verdade um grande desavio pela frente, pois os códigos eram de versões muito inferiores aos usados atualmente pela Lindens, ou seja, teríamos que começar quase do zero este trabalho .

Além disso existia o problema técnico para muitos, pois todos acharam que era só fazer o download de um software pronto, onde tudo já estaria instalado e funcionando, bastando apenas linkar a uma rede de internet e sair vendendo ilhas e serviços . Infelizmente isso foi um grande engano, pois o sistema não é nada simples e apenas aqueles com uma boa bagagem em programação seriam capazes de montar um projeto profissional .

Depois disso foram se firmando no desenvolvimento deste software apenas equipes mais técnicas, que trouxeram nos últimos meses avanços impressionantes no código, atestando que esse desenvolvimento será feito apenas por profissionais da área e que a criação de novos grid´s não é tarefa simples, apenas terá sucesso quem realmente estiver disposto a investir um capital considerável para ter um serviço estável e avançado como é hoje o Second Life .

Nos próximos dias vou trazer informações sobre as principais empresas e equipes que estão trabalhando de forma integral no desenvolvimento deste software, e apresentar as novidades que estão despontando pelo mundo, dicas de como começar a trabalhar com Opensim, sobre seu funcionamento e sobre projetos em andamento no Brasil .

Publicidade

Nenhum comentário: