terça-feira, 22 de abril de 2008

Opensim - Informações e dicas

Informações e dicas sobre os projetos Opensim no Brasil e no mundo .

Hoje vou falar um pouco sobre as principais equipes que estão encarregadas em tempo integral de aperfeiçoar o código do Opensim, neste artigo apenas vou apresentar cada equipe e seus respectivos sites e nos próximos dias vamos analisar detalhadamente o que cada uma delas está fazendo com o uso do código Opensim .

Opensim - quem são os pioneiros ?

Openlife - http://openlifegrid.com/

Uma das principais equipes de colaboradores do código Opensim, seu principal integrante é Sakai Openlife que é responsável pela maioria das atualizações tanto do site quanto do código .

O projeto Openlife já tem um grid que é utilizado tanto por usuários normais como para testes em geral, quase tudo do opensim é testado primeiramente neste grid .

Dados do grid :
regiões : 158 regiões - 10,354,688m2
usuários : 19140


Central Grid - http://www.centralgrid.com/

O maior grid existente usando a tecnologia Opensim, o administrador Maltos Sosa ( nome do avatar Second Life ) é responsável por toda administração e negócios deste grid .

O Central Grid tem uma equipe que ajuda nos testes das novas funcionalidades do sistema, sendo administrado de forma mais comercial . Apesar do maior número de regiões em seu mapa, o número de usuários ativos é menor, pois o projeto esta sendo preparado para o mercado e seu uso é mais restrito a donos de ilhas que estão ainda projetando e construindo estas .

Dados do grid :
regiões : 319 - 20,915,235m2
usuários : 1318


Central Grid Brasil ( LIFESIM ) - http://www.lifesim.com.br/

Primeiro grid brasileiro administrado pela empresa Studio Grafics .
Lifesim é uma das iniciativas pioneiras no Brasil para criação de um grid totalmente local com visual diferenciado dos demais, sua equipe no momento está criando diversas ilhas para acomodar os novos usuários brasileiros e pretende em pouco tempo disponibilizar o seu site e grid para inscrições de usuários .

Diferente dos outros grid´s foi resolvido que este apenas será aberto quando já existir o mínimo de estabilidade e recursos para os usuários, mas já está sendo preparado algumas ilhas para testes exclusivos de brasileiros no sistema, logo pronto para testes teremos o prazer de comunicar a todos aqui do fórum, para que tenham a oportunidade de testarem as novidades implementadas nos códigos do Opensim .

Dados do grid :
regiões : 60 - 3,932,160m2
usuários : apenas equipe Lifesim

Realxtend - http://realxtend.net/


Equipe da Finlândia que apresentou os mais revolucionários componentes adicionais que estão sendo incorporados ao código Opensim, uma equipe de mais de 30 profissionais que fazem parte de duas empresas locais ( Admino & Ludocraft ) responsáveis por projetos de games .

O pessoal da Realxtend começou a trabalhar o código com uma visão diferenciada, eles não queriam apenas fazer com que o sistema funcionasse perfeitamente , eles apostaram antes disso na criação de novas ferramentas e funcionalidades para o sistema, criando assim novas e incríveis funcionalidades para o código Opensim, transformando o projeto para muitos em algo superior ao que temos hoje no Second Life .

Hoje a equipe Realxtend trabalha em conjunto com as equipes americanas ligadas ao aparecimento do Opensim, fazendo com que o código se desenvolva muito mais rápido nos levando a um novo nível de desenvolvimento dos grid´s com tecnologia Opensim .
Realxtend não possui um grid próprio mas em compensação já está começando a ser utilizado em todos os grid´s Opensim .

Origem: mundolinden.com

Publicidade:


Nenhum comentário: