terça-feira, 5 de agosto de 2008

Filme "La Novela Mexicana", usa Second Life como plataforma de produção

La Novela Mexicana é uma história do escritor e videomaker Paulo Ferraz, baseada em uma experiência pessoal vivida pelo mesmo em 2005, que, com os devidos exageros típicos de uma novela mexicana, está sendo transformada em um filme para exibição exclusivamente no formato digital pela Internet.

O filme está sendo produzido de forma independente e conta com a trilha sonora da banda Sr. Guanai, formada por amigos de Ferraz há mais de 20 anos, reunidos especialmente para este trabalho.


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.


A história de La Novela Mexicana é narrada por El Guapo (vejam o vídeo acima), um muchacho muito gaiato que dá o tom de humor ao lado trágico da história do seu atrapalhado personagem principal. A trama se desenvolve a partir do momento em que o seu protagonista, o empresário e músico Marcos Corrêa, sofre um golpe pela Internet, praticado por um hacker e sua comparsa, que usavam a imagem de uma linda modelo como isca para limpar a conta bancária dos crédulos homens que se apaixonavam pela mesma.

Já que parte da história se desenvolve no mundo virtual, as filmagens de La Novela Mexicana também contarão com um outro atrativo: Paulo Ferraz estará produzindo algumas cenas do filme com a técnica de animação em 3D denominada machinima, na qual as imagens são captadas no ambiente do mundo virtual tridimensional chamado Second Life. Parte da história, rodada em 3D, se passará no DON TACO, a versão virtual do antigo restaurante do protagonista, existente no Second Life. Sobre este mundo virtual, em 2007 Ferraz publicou o livro Second Life para Empreendedores, lançado pela Novatec Editora.

La Novela Mexicana é, antes de mais nada, uma comédia romântica com uma história de superação pessoal, aonde o personagem protagonista Marcos Corrêa busca reconstruir a sua vida após um golpe que lhe arrasou as finanças, a auto-estima e lhe custou seu próprio negócio. Graças à ajuda de seus amigos, que usaram da sua paixão pela música para começar a tirar o personagem do vício com a Internet, Marcos supera a depressão que lhe isolava do convívio com outras pessoas.

Paulo Ferraz, autor da história e de duas das músicas da sua trilha sonora, também é o diretor e produtor de La Novela Mexicana, além de ser o ator a interpretar os personagens do protagonista Marcos Corrêa e do narrador El Guapo. Na produção musical, Ferraz teve o luxuoso auxílio dos músicos Maurício Lavenère, Beto Peres e João Ricardo, integrantes da banda Sr. Guanai, que fizeram os arranjos e a gravação das músicas da trilha sonora. Empresas interessadas em promover merchandising de suas marcas ou produtos na história, deverão entrar em contato com Paulo Ferraz pelo e-mail pauloferrazvideos@gmail.com, para maiores informações.

Press Release: Paulo Ferraz Consultoria

Publicidade:

Um comentário:

Tiamat disse...

heheheh emuito bom.. queria ver la novela mexicana pronta! Vocês vão publicas?