sábado, 27 de setembro de 2008

Ilha Brasil Sul sob nova direção

Famosa por iniciativas que envolveram empresas reais e por inovações de marketing dentro e fora do Metaverso, a Ilha Brasil Sul acaba de ser adquirida pelo grupo Virtual Land.

Nereu Felzek conhecido como o residente Caceta Balhaus, antigo Owner da ilha e diretor da Vialak, enviou a mensagem abaixo para a comunidade de residentes que freqüentam regularmente a Ilha Brasil Sul:

"Olá amigos da Ilha Brasil Sul informamos a todos que a partir do dia 25 de setembro de 2008, o novo administrador da ilha é o grupo Virtual Land, de propriedade do investidor Jean Liberato (Liberato Lindman). Atualmente a ilha manterá sua estrutura original, porém toda a qualquer dúvida deverá ser encaminhada aos avatares Vini Surya, Liberato Lindman e VirtualLand Oh, a partir de agora únicos responsáveis pela manutenção da ilha e por seu conteúdo. Desta forma, nos despedimos da gestão da ilha, porém, manteremos nossos projetos e estruturas na Brasil Sul que continuarão ativas no Second Life. Agradecemos a todos que acreditam na ilha Brasil Sul e estamos juntos com Liberato Lindman e sua equipe. Abraços a todos! Caceta Balhaus / Vialak"

Liberato declara que pretende mudar pouco o foco da ilha, pois a mesma tem muita afinidade com a cultura gaúcha e sulista do Brasil e pretende manter sua freqüência voltada para este público.

"Vamos incentivar o desenvolvimento de novo conteúdo, aproveitando a marca forte e o reconhecimento empresarial que a Ilha Brasil Sul já têm, fruto do trabalho da Vialak e de sua equipe, que continuam sendo nossos parceiros e representarão a Brasil Sul na vida real em sua Região de origem", afirma Liberato.

Com a aquisição da nova ilha o Grupo Virtual Land chega a marca de 9 ilhas sob seu governo (Brasil Nordeste, Virgula, Brasil Sul, Body, Litlle Paradise, The Sunset Dream, Furry, RPG e Recife Digital) que juntas perfazem um território de 588.177 m2, governo direto de Liberato Lindman.

Somadas às ilhas que estão sob governo de sua parceira StudioGrafics (sob gestão de Rubnet Olivier), o grupo administra o maior conjunto de regiões voltadas ao público brasileiro e aos negócios virtuais, são 18 regiões ao todo ou 1,2 milhões de m2. Estes brasileiros administram atualmente, com certeza, um dos maiores territórios mundiais dentro do Metaverso Second Life.

Além dos investimentos no SL o grupo é proprietário do simulador externo, um Metaverso complementar ao Second Life, chamado LifeSim (em desenvolvimento sob a plataforma OpenSim) e que em breve será aberto ao público, com custos ainda melhores que o sistema atual.

Visite agora mesmo a Ilha Brasil Sul.

Origem: www.mundolinden.com


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Centro Cultural Bradesco apresenta "Improfest: Festival de Música sem partitura"

Na próxima segunda-feira, 29.09, às 20h, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, apresenta, ao vivo, o “Improfest: Música sem Partitura”. Trata-se de uma sessão de puro improviso, comandada pelo músico Paulo Hartmann e os músicos convidados Juli Manzi, Thomas Rohrer, Célio Barros e Marco Scarrassati.

O Improfest é um festival de música improvisada que teve sua origem em 2007, com o objetivo de fomentar o intercâmbio entre artistas, e apresentar ao público este gênero musical, que em si próprio, possui convergências de diversas musicalidades, provenientes de outros gêneros.

“Jazz: Novos tempos na Partitura”, terça-feira, dia 30, às 20h.

Aficionado pelo jazz, Luís Roberto Figueiredo Tibyriçá, aborda as origens deste gênero musical, seus principais ícones, inovações técnicas, perspectivas atuais e sua cena no Brasil.

Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através deste link. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.640 novas inscrições, levando a população a um total de 15.256.570 avatares;

• Pico máximo de 66.122 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 42.499 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 54.310 (conectados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.99 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.238.674.

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sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mostra internacional de cinema no Second Life

Acontece ente 03 e 31 de outubro, no Second Life, o Second.Cine.Video, mostra internacional de curtas metragens no SecondCine, cinema virtual situado na Ilha Brasil Sul.


A realização do evento é uma parceria entre as empresas Estúdio Buteko e Vialak, com apoio da Global Recruiting.

Para ter acesso às sessões do Second.Cine.Video, o espectador deve possuir instalado em seu computador o software do metaverso e possuir cadastro no site do desenvolvedor.

As sessões da I Mostra Internacional de Curtas no Second Life ficam a disposição 24h por dia. O usuário deve ter habilitadas as configurações de áudio ambiente no Second Life. Após chegar no Cinema, basta escolher uma das sessões e clicar no ícone "play" no canto inferior direito.

TELEPORTE-SE JÁ.

Apoio: www.mundolinden.com

Origem: www.baguete.com.br

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Primeira mostra internacional de curtas no Second Life

O Second Cine Video é a primeira mostra internacional de curtas no SecondCine, cinema virtual situado na Ilha Brasil Sul.

A primeira edição do Second.Cine.Video conta com 8 curtas-metragens selecionados pela equipe do evento. Serão exibidos dois curtas por semana, que estarão disponíveis em tempo integral para apreciação no Second Cine, na Ilha Brasil Sul. A mostra contará ainda com sessões comentadas por diretores e críticos de cinema.

O lançamento do Second.Cine.Video acontece dia 3 de Outubro, no cinema virtual, e na ocasião haverá uma festa embalada a trilhas sonoras de filmes, quiz com sorteio de brindes (reais e virtuais) e distribuição gratuita de camisetas virtuais com estampas dos dois primeiros curtas que compõe o programa da primeira semana, além de camisetas da mostra.

Para ter acesso às sessões do Second.Cine.Video, o espectador deve possuir instalado em seu computador o software Second Life e possuir cadastro no site do desenvolvedor.

O Second.Cine.Video em sua primeira edição não possui caráter competitivo, apesar de oferecer ao público a oportunidade de votar em seu filme favorito através do site do evento (www.secondcinevideo.com.br).

Apoio: www.mundolinden.com

Origem: Adorocinema.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.640 novas inscrições, levando a população a um total de 15.256.570 avatares;

• Pico máximo de 65.001 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.722 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 51.861 (conectados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.98 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

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quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Semana da Moda, no estilo Cisne Negro! Mais uma novidade da Rezzable.

Semana de moda na ilha Black Swan, simplesmente maravilhosa. E o melhor, tudo está a venda. A Ilha é uma iniciativa da Rezzable, que sem dúvida inova a cada dia no Second Life. A empresa é conhecida por suas ilhas temáticas, como seus pequenos aliens Greenies, ou ainda, a ilha catastrófica que simula o fim da era dos dinosauros.

por Jean Liberato

Roupas exclusivas, baseadas no tema do famoso Ballet Cisne Negro.

A Rezzable sempre surpreende, pois tem muitos colaboradores que são verdadeiros artistas, tanto na vida real quanto na Second Life. Normalmente contratam designers, para suas ilhas, trocando com estes espaços em suas regiões, porém, como a empresa é muito conhecida no meio, tem um alto nível de exigência artística para que o designer seja aceito no time.

Suas ilhas são verdadeiras obras de arte interativas. O visitante mergulha no universo idealizado pelos artistas, e melhor ainda, pode interagir e comprar tudo o que está disponível no local. Deste roupas, às esculturas que são as melhores do mundo no Second Life.

Preços variam de acordo com o produto e são acessíveis para todos, de roupas masculinas e femininas a L$750 cada conjunto, até esculturas fabulosas como "A Bailarina" ou o "Anjo Caído" que custam mais de L$50.000 cada.

Os principais designers de moda do Second Life contribuíram para a coleção temática, baseada no Ballet Cisne Negro, onde cada personagem principal ganhou modelos exclusivos que podem ser utilizados no dia a dia dos residentes dentro do Metaverso. O estilo gótico mixado com uma linha clássica refinada, faz desta coleção realmente algo de altíssimo nível para homens e mulheres.

Deixo abaixo algumas imagens e um vídeo, para que vocês confiram a qualidade dos objetos e para quem deseja conhecer pessoalmente o local, basta baixar o Viewer Second Life e TELEPORTAR-SE AGORA para lá!




Assista ao vídeo do evento e confira a alta qualidade das roupas e do local:


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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.751 novas inscrições, levando a população a um total de 15.239.930 avatares;

• Pico máximo de 64.997 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.212 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 50.605 (conectados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.12 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

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quarta-feira, 24 de setembro de 2008

DICAS: Ajuste o ambiente para fazer vídeos e fotos!

Vamos falar sobre edição do ambiente no Second Life. Algumas pessoas já sabem mas, nem todas tem idéia de como melhorar as condições "climáticas" do Metaverso a fim de fazer vídeos legais ou aquelas fotos incríveis de pessoas e cenários interessantes.

Imagem feita a partir de adequação das configurações do WindLight, por Torley Linden.

O responsável pelo visual fantástico em Second Life é o motor de simulação atmosférica chamado WindLigth. Através dele, implementado no final de 2007 pela Linden Lab, o Second Life ganhou muito em relação a simulação ambiental. Nuvens, Sol, horizontes, estrelas, Lua, tudo muito realístico e realmente belo.

Para saber mais sobre o WindLight acesse o site oficial da Linden Lab onde encontrará muito conteúdo sobre o desenvolvimento e a utilização deste sistema.

Dentro da página wiki oficial do Second Life você encontra todas as informações necessária para configurar o sistema da melhor forma possível.

Mas para aproveitar bem a ferramenta, é necessário um pouco de estudo!

Abaixo deixo o vídeo, antigo até, do Torley Linden, explicando algumas dicas de como configurar seu ambiente preferido, da forma que você quiser.

É interessante ver o quanto é customizável o sistema, permitindo desde a criação de cenários românticos e tropicais, até lugares tenebrosos, realmente macabros e assustadores!

Vale a pena conhecer, mesmo que você não queira tornar-se um novo "Spilberg" virtual!


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Abaixo postei o vídeo oficial do lançamento do WindLight, para matarmos saudades!


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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 11.053 novas inscrições, levando a população a um total de 15.223.179 avatares;

• Pico máximo de 66.777 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.001 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.389;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.12 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

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terça-feira, 23 de setembro de 2008

A história do estilo Neko

Hoje vamos falar um pouco, sobre uma moda que dominou o Second Life, chamada NEKO. Muitos avatares se vestem como felinos e usam artifícios para emular ou lembrar as feições de gatos e gatas. Mas como isso surgiu? De onde vem a mania de ser "gatinho e gatinha"?

por Jean Liberato

Atualmente até nas ruas da vida real podemos encontrar jovens vestidos com o famoso estilo Neko. A palavra Neko significa ao pé da letra "gato".

Os primeiros traços sociais desta mania mundial surgiu no início dos anos 90, quando uma garota japonesa chamada Aoi Hiiragi escreveu um manga ("gibi" japonês) chamado "Sussurro do Coração". Nele, ela introduziu um misterioso personagem, um gato chamado "The Baron" (Barão) que vivia vestido de forma elegante e muito inteligente.

Vale a pena lembrar, que gatos são adorados na cultura oriental, principalmente no Japão, onde são considerados símbolos de boa sorte e sucesso, sempre lembrados pelo Maneki Neko, uma estatueta em vários tamanhos que é dada como presente para desejar sorte a quem você quiser.

Os mangas de Aoi Hiiragi inspiraram a produção de um anime (desenho longa metragem japonês) em 1995, que teve uma seqüencia gravada em 2002 chamada "O Gato Retorna".

Apesar dos dois filmes terem Barão como base da história, o que mais contribuiu para o nascimento do estilo Neko foi o enredo do segundo filme, onde uma jovem estudante foi raptada e levada para o Reino dos Gatos onde foi forçada a casar-se com o Príncipe do Reino dos Gatos.

Durante os preparativos para o casamento, a jovem garota começa a transformar-se magicamente em um Neko, através da magia do mundo dos gatos. Manteve a sua forma humana, porém, iniciou um processo onde ficou com traços dos gatos híbridos com seu corpo humano (patas, orelhas e bigodes felinos, misturaram-se à forma humana da personagem).

Porém antes da transformação ser completamente concluída, Barão e seus amigos ajudam a moça a fugir. A jovem ficou com a forma híbrida entre uma mocinha humana, com rabo, patas e bigodes felinos. Mas adorou a transformação e sentiu-se melhor ainda do que era quando apenas humana. Tornou-se amiga de Barão e continuaram a lutar contra o príncipe malvado.

Foi assim que a moda Neko iniciou-se, oriunda do Japão e da sua rica Cultura Anime/Manga, espalhou-se pelo mundo. Não podemos nos esquecer que no Ocidente houve certa contribuição para isso, a forte e sexy figura da Mulher-Gato nas histórias de Batman, onde seduzia o herói constantemente em um lindo corpete colado em seu corpo com traços felinos, bem como, demonstrando enorme habilidade digna de uma gata selvagem.

No SL, o estilo Neko surgiu em meados de 2006, com poucos avatares que iniciaram a tendência, com grande influência japonesa. Muitos dos avatares que já tinham afeição pelo estilo Furry (pessoas que caracterizam seus avatares como animais), migraram naturalmente para o estilo Neko, mais humano e mais sexy.

Em Second Life os Nekos costumam se caracterizar como avatares muito bonitos, sexys e bem vestidos, quase sempre vivendo uma vida marginal, às escondidas e sempre muito interessante.

Geralmente vivem em grandes comunidades e adoram festas. Não são adeptos dos RPG´s e preferem dedicar-se ao mundo da moda, construindo objetos, criando acessórios, skins e decoração para atender às necessidade da grande comunidade de consumidores do estilo.

É um bom mercado para investir, mas seu público é exigente e costuma apenas consumir produtos produzidos pela própria comunidade. Antes de investir, o interessado precisa tornar-se um Neko de verdade!

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.318 novas inscrições, levando a população a um total de 15.223.179 avatares;

• Pico máximo de 66.357 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.921 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 53.139;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.79 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.993.

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segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Versão modificada do viewer traz óculos 3D para melhorar a experiência no Metaverso Second Life

Uma versão modificada do viewer do Second Life incrementou um pouco mais de 3D no mundo virtual da Linden Lab. Lembra dos cinemas 3D? Dos óculos plásticos com lentes vermelha e azul? Pois bem, é exatamente isso. Chama-se efeito 3D estereoscópico.

O programa transforma qualquer cenário do Second Life imediatamente em 3D estereoscópico, bastando ativar a opção em seus menus. Os desenvolvedores dizem que a tecnologia será incorporada oficialmente em breve no programa oficial do Second Life, mas por enquanto quem já quiser experimentar essa curiosidade pode baixar o instalador aqui.

As imagens desta postagem são exatamente 3D Stereo, se você possuir em casa um daqueles óculos Azuis e Vermelhos dos cinemas 3D e de revistas, pode utilizar e experimentar a sensação; é interessante. Melhor ainda em movimento, se baixar o programa de visualização.

Origem: www.mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.319 novas inscrições, levando a população a um total de 15.208.861 avatares;

• Pico máximo de 71.237 (novo record) avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.941 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 55.089 logados (novo record);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.52 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.236.962.

Origem: MundoLinden.com

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sábado, 20 de setembro de 2008

Kaizen Games não pode vender Contas Premium!

Indagamos a Linden Lab sobre o problema relatado por muitos residentes "Premium" da Kaizen, que alegam não poder assumir terrenos ou serviços nas Mainlands Internacionais; vender e comprar L$ no mercado mundial e ainda sobre qual é a verdadeira abrangência do suporte e da parceria que eles mantém com a Kaizen Games e a resposta não foi nada agradável.

por Jean Liberato.

Enviei um Ticket de atendimento, pois sou um residente Premium Internacional, questionando a Linden Lab sobre os pontos acima e fui prontamente respondido pela atendente Leslie, conforme segue:

"We have solved your issue Solution:

Olá Liberato,

Obrigada por nos contatar.

Á respeito das perguntas, estivemos verificando, Kaizen Games tem um acordo com Linden Lab, mas Kaizen tem regras e maneiras diferentes de trabalhar o que poderia fazer a diferença no atendimento, isso não significa que sejam melhor ou pior, mas sim, diferente.

Os clientes que são premium com Linden Lab tem accesso á L$300 toda semana, não pagam imposto pelos primeiros 512 sqm de terreno, que precisam ser comprados primeiramente, tem accesso ao live chat e tambem técnico suporte via ticket, coisas que uma conta base do Brasil ou qualquer outro lugar do mundo não teriam os mesmos privilégios.

Para saber como Kaizen Games funciona exatamente, por favor entre em contato a própria empresa.

Desde já agradecemos.

Leslie,

Linden Lab Suporte.

Ticket Information:
Ticket #: 4051-5190775
Date Created: 8/27/2008 5:00 PM PDT

To view or update the information about this issue, please visit (and login at): https://secondlife.com/support/?ticketID=5190775 "


Com base na resposta, fica claro que um residente que está comprando o pacote Premium da Kaizen Games, não é um Residente Premium de verdade. Ou seja, não terá nunca todos os serviços e atendimentos disponíveis para quem assina a conta diretamente com a Linden Lab. Não compensa pagar as taxas mensais da Kaizen Games, vale mais a pena ser um residente Free e ter terrenos e comprar L$ direto de outros residentes no Brasil, como demonstraremos abaixo.

Pesquisamos os custos praticados pela Kaizen Games e são realmente muito altos. Um exemplo é a compra de L$ (Linden Dollares). A cotação atual da Kaizen é simplesmente absurda, vendem L$99 por cada R$1,00 em seu sistema, quando a cotação média do mercado nacional, comprando-se de usuários com bancos e casas de câmbio, em média está em L$140 para cada R$1,00.

Simulando a compra de L$10.000 os números ficam evidentes:

Comprar L$10.000

- Kaizen = R$101,00 (99/1)

- Linden Lab = US$38,18 (X R$1,83) = R$69,90 (143/1)

- LindEx = US$ 36,80 (X R$1,83) = R$67,35 (melhor opção para comprar Lindens) (148/1)

- Banqueiros particulares brasileiros = R$ 69,00 (melhor opção no Brasil) (145/1)


Se você for vender seus L$ para a Kaizen Games, terá realizado o pior negócio do mundo! Ela te paga R$1,00 para a soma absurda de cada L$235.

Simulamos a venda de L$10.000 e veja como ficaria na Kaizen, na Linden, no LindEx (mercado oficial) e no Mercado Paralelo (banqueiros brasileiros):

Vender L$10.000

- Kaizen = R$42,55 (235/1)

- Linden Lab = US$35,22 (X R$1,83) = R$64,45 (155/1)

- LindEx = US$ 36,76 (X R$1,83) = R$67,30 (melhor opção) (148/1)

- Banqueiros e cambistas brasileiros = R$ 53,00 (melhor opção no Brasil) (188/1)


Se olharmos para o mercado internacional os custos praticados pela Kaizen são absurdos e sugerem que a empresa se aproveita da falta de conhecimento dos brasileiros sobre o Second Life.

Outra área em que a empresa atua com a tradicional falta de seriedade é a comercialização de terrenos na sua "mainland Brasil". Onde diz enganosamente ser o "Território Oficial Brasileiro no Second Life", como vimos na resposta da Linden Lab, apenas são parceiros, mas a Kaizen não detém território oficial nenhum no Brasil, detém apenas os seus territórios, chamados MLBR. É mais um dos vendedores de terrenos, chamados Barões de Terra (Land Baron) como muitas outras empresas brasileiras (Virtual Land, Press Start, Second Island, entre outras).

Os terrenos adquiridos na Kaizen Games são simplesmente caríssimos e a comparação por preço de um lote padrão de 4096 m2 (937 prims), demonstra isso:

Comprando um terreno de 4096m2 (937 prims)

- na mainland da Kaizen (MLBR Livre 4): Compra = R$399,00 (!!!!!!) Taxa mensal (TTV) = R$79,20

- na mainland Linden (leilão): Compra = R$122,65 // Taxa mensal (billing fee) = R$45,75

- na mainland Linden (de terceiros): Compra = R$220,46 // Taxa mensal (billing fee) = R$45,75

- nas Estate Lands Brasileiras (ilha particulares de pessoas ou grupos brasileiros):
Compra = R$ 59,00 // Taxa mensal (Tier Fee) = R$59,00 (melhor opção no Brasil e no mundo!).


Com base nos números acima, ficou evidente que o pior negócio do mundo é ser um usuário PAGO da Kaizen Games. Não existem premium accounts no Brasil, a não ser que a pessoa realmente faça a sua conta direto na Linden Lab, através do site oficial. Conforme dito pela própria Linden Lab.

Nossa dica como melhor opção no Brasil, para quem não tem um cartão de crédito internacional, ou ainda, não quer usar o seu cartão de crédito no Second Life é sem dúvida nenhuma buscar pelos serviços prestados por outros residentes.

Certifique-se que sejam pessoas sérias, estabelecidas a mais de um ano no mínimo, procure informações e referências com seus amigos, antes de fechar qualquer negócio. Com isso, você economizará mais da metade de seu dinheiro e terá um atendimento milhares de vezes melhor que o serviço da Kaizen Games.

Origem: www.mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.244 novas inscrições, levando a população a um total de 15.176.223 avatares;

• Pico máximo de 65.112 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 41.727 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:53.419;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.90 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.236.962.

Origem: MundoLinden.com

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sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Linden Lab busca parcerias para distribuir versão empresarial do Second Life

Esta semana foi firmada a parceria entre a Linden Lab e a empresa Rivers Run Red, para a distribuição de uma versão empresarial do Second Life, chamada Imersive Workspace (um produto da Rivers Run Red).

Trata-se de uma aplicação privada, que não permite interferência de agentes externos ou outros avatares, em salas de reunião privativas ou conferências virtuais empresariais.

Por enquanto não foi confirmada qual a abrangência do contrato de parceria ou se o novo produto será hospedado em servidores externos, fora do grid principal do Second Life. Tanto Linden Lab quanto a Rivers Run Red, não responderam questões referente ao acordo.

Para a comunidade de desenvolvedores do Second Life e do OpenSim, ficou clara a intenção da Linden Lab em se precaver contra um possível avanço de sistemas particulares, baseados no projeto OpenSim, sobre o mercado corporativo, devido a qualidade de avanços tecnológicos implementados pelo desenvolvedores OpenSim pelo mundo.

Assista ao vídeo de divulgação da empresa parceira da Linden Lab:


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Para termos idéia de quem a Linden Lab quer como parcerio, a Rivers Run Red tem como clientes que desenvolveram seus ambientes corporativos, no Second Life ou em outros metaversos, a Coca Cola, a Adidas e a Vodafone entre outros.

No Brasil não existe nenhuma parceria da Linden Lab semelhante no momento. Porém, a Studiografics já declarou que o Life Sim (mundo virtual privado, desenvolvido com base no OpenSim) está pronto para atender uma demanda empresarial de alto nível, inclusive permitindo hospedar o metaverso particular, com todas as carasterísticas em 3D e todo o conteúdo sob a proteção de firewalls corporativos em servidores locais, dentro das redes privadas de empresas interessadas.

Origem: www.mundolinden.com

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Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 14.244 novas inscrições, levando a população a um total de 15.176.223 avatares;

• Pico máximo de 64.990 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.913 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.212;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.82 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.236.962.

Origem: MundoLinden.com

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quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bush quer limitar Second Life e outros mundos virtuais

Em complemento à lei que regulamenta os jogos on-line, entre eles, casinos, poker, gamão, apostas esportivas entre outros, o Congresso Americano está prestes a votar outra lei, que incluí no mesmo nível os chamados "jogos de habilidade".

Ou seja, colocaram o Second Life e outros metaversos no mesmo balaio de gatos que está posta a jogatina online. Um erro bem comum, dentro do padrão Bush de administração.

O problema só não é tão preocupante, porque o Congresso não está nas mãos do Partido Republicano e os Democratas, adversários de Bush e de sua patota, não concordam com a lei base que deu origem a esta nova proposta. Já rejeitaram a primeira tentativa em 2006.

A intenção do governo Bush é de se fazer com que o Departamento do Tesouro (Receita Federal dos EUA), tenha acesso aos ganhos individuais dos usuários em todos os sistemas elencados pela proposta da Lei. Para eles, muitos dólares deixam de ser arrecadados pelo governo por não conseguir chegar a estas pessoas.

O Second Life em especial, seria afetado diretamente, pois, a Linden Lab teria que abrir as informações confidenciais de seus residentes e quanto ganha ou gasta cada um destes residentes. Uma medida preocupante, pois, estas informações podem cair em mãos erradas e tornar a vida de muita gente complicada no mundo virtual.

A Linden Lab não se pronunciou até o momento, mas certamente o episódio deve ter feito os escritórios de advocacia que prestam serviços para a empresa, movimentarem-se nos corredores de Washington, organizando seu lobbye para desconsiderar o Second Life, como parte de um sistema de jogos de azar. A medida afetaria também outros mundos virtuais, pois, todos funcionam com base na comercialização e desenvolvimento de recursos, como WoW ou There.com.

Origem: netfreedomforever.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 12.059 novas inscrições, levando a população a um total de 15.161.979 avatares;

• Pico máximo de 64.918 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.506 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.212;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 4.50 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.234.214.

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quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Centro Cultural Bradesco apresenta Hélio Ziskind no ciclo "Música: Outras Bossas"

Durante a segunda quinzena do mês de setembro, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, apresenta as associações entre música, pensamento, improviso e criatividade, com a presença de músicos, especialistas e livre participação dos internautas em tempo real. .

“Cantar, falar, criar: especial Hélio Ziskind, sexta-feira, dia 26, às 20h.

Da vanguarda paulistana aos prêmios na produção musical para o público infantil, passando por uma trajetória ímpar no uso da tecnologia do som, o músico Hélio Ziskind é o convidado especial para uma sessão de conversa e improviso no lounge do Centro Cultural Bradesco. Helio é Ex-integrante do Grupo Rumo, consultor musical na TV Cultura entre 1992 e 1994, produtor de CD’s infantis e autor das trilhas de Castelo Ra-Tim-Bum, Cocoricó, Glub-Glub, X-Tudo, entre outros.

Participe também de outras atrações nesta quinzena:

Música e Literatura: Transposições - segunda-feira, dia 22, às 16h

Com mediação do jornalista e crítico, Irineu Franco Perpétuo, o curso aborda a relação entre música, literatura; como essas formas de expressão se inspiram mutuamente; e, ainda, como escritores e compositores enfrentaram o desafio que é tentar exprimir as obras de uma arte com os códigos da outra: As obras musicais de escritores como Tolstói, Pasternak, E.T.A. Hoffmann e Jean-Jacques Rousseau.


Improfest: música sem partitura - segundas-feiras, dias 22 e 29, às 20h

Sessões de puro improviso, com Paulo Hartmann e os músicos convidados Juli Manzi, Thomas Rohrer, Célio Barros e Marco Scarrassati.


Jazz: novos tempos na partitura - terças-feiras, dias 16, 23 e 30, às 20h

As origens do jazz, seus principais ícones, inovações técnicas do gênero e as perspectivas atuais, com Luís Roberto Figueiredo Tibyriçá.

Música em cena: teatro, som, sentido

Para discutir o papel da música no teatro e fantástica combinação de linguagens nas artes cênicas, a oficina traz na sexta-feira, dia 19.09, às 21h, Sérvulo Augusto, compositor, arranjador e maestro premiado; e na quarta-feira, dia 24, às 20h, a mais premiada criadora de trilhas dos palcos paulistanos, Tunica Teixeira.


Música e natureza: práticas de meditação - sextas-feiras, dias 19 e 26, às 19h

Com mediação da psicoterapeuta, Ana Micaela, as sessões exploram as relações entre música e técnicas de meditação, composições com fins curativos ou terapêuticos e o uso de sons da natureza como inspiração e compensação para a vida nas grandes cidades.


Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através deste link. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 11.829 novas inscrições, levando a população a um total de 15.149.923 avatares;

• Pico máximo de 65.101 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.551 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.326;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.99 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.234.214.

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terça-feira, 16 de setembro de 2008

Abrir um negócio no Second Life vale a pena mesmo?

Hoje vamos falar sobre um assunto bem interessante. Será que vale a pena administrar um negócio virtual no Metaverso da Linden Lab? Quais as garantias que meus recursos são bem investidos e como fazer isso de uma forma inteligente? Posso perder meu dinheiro?

por Jean Liberato

Basta um simples passeio no mundo virtual proposto pelo Second Life, que todos vêem inúmeras oportunidades para criar uma empresa e tentar vencer no competitivo mundo dos bilhões de Linden Dollares que circulam mensalmente no mercado.

Ma
s como todo empreendimento, seja ele real ou virtual, o caminho do sucesso é árduo e passa por privações que poucos residentes estão preparados.

No gráfico abaixo vemos um estudo da própria Linden Lab, sobre quais são os comerciantes que obtém lucros no mercado mundial:


A primeira informação interessante é o volume de dinheiro disponível na economia virtual, que circula diariamente de "mão" em "mão" através de inúmeras operações, que vão desde a compra de roupas até cabelos, skins, corpos, terrenos, casas, carros, jogos, decoração, prostituição, filhos, famílias, organizações coletivas, entre uma infinidade de recursos que custam valores, muitas vezes, em quantias nada generosas de Linden Dollares (L$).

Ou seja, na economia virtual do Second Life, neste exato momento existe L$5,29 BILHÕES em circulação. "Ahhhhh tahhhh", isso aí é dinheiro virtual é como aquele dinheirinho do Banco Imobiliário? Certo?

Errado! Estes bilhões de L$ valem o equivalente a cerca de US$20 MILHÔES de dólares americanos, sim as conhecidas verdinhas, circulando diariamente no mercado "simulado" do Second Life!

Como qualquer moeda o L$ tem seu valor de mercado. Lógico que não se trata de uma moeda forte como nosso Real (R$) ou ainda como o Euro, porém, é uma moeda muito estável. Sua garantia (ou lastro) é a própria Linden Lab e seu patrimônio superior a 1 bilhão de dólares, ou seja, é uma moeda particular sim, mas com grande interesse mercadológico. A primeira pessoa que conseguiu ter sucesso explorando as possibilidades de negócios virtuais no Second Life, foi a chinesa, que mora na Inglatera, conhecida como Anshe Chung. Ela conseguiu realizar no Metaverso um patrimônio superior a US$ 1 MILHÃO, apenas negociando terrenos, casas e alugando lojas. Por causa do sucesso, Anshe criou uma empresa, especializada em jogos massivos (MMORPG) e Mundos Virtuais - a Anshe Chung Studios, que conta atualmente com mais de 50 funcionários e fatura mais de US$ 1 milhão por ano.

Aí podem dizer: "Ahhhhhhhhh mas ninguém consegue ganhar dinheiro de verdade com isso! Só a Linden Lab".

Afirmar isso é outro erro comum, vejam que no gráfico mais de 60 mil pessoas, fazem LUCRO no sistema. Lógico que este lucro varia e pouquíssimos estão no topo da pirâmide (qualquer semelhança com o mundo real, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA).

Estar entre os 60 mil residentes lucrativos do Second Life, já é um feito, pois, todo mês quase um milhão de pessoas usam os recursos do mundo virtual. Mas como ter resultados realmente interessantes?

Aí entra o planejamento e a dedicação. O topo da pirâmide econômica do Second Life mostra que é possível fazer uma boa renda a partir de um trabalho sério e comprometido. Mais de 1100 pessoas lucram acima de US$1000 por mês (dados de agosto de 2008).

O mais interessante é saber que dentre milhões de pessoas, existe um seleto grupo de magnatas virtuais, formado por apenas 218 pessoas. Cada uma LUCROU acima de US$5000 só no mês corrente! Ruim? Não é nada ruim faturar mais de R$7500,00 por mês trabalhando num mundo virtual, não é mesmo.

Mas é fácil?? Nem um pouco. Trata-se de uma nova profissão, não é para quem quer "jogar Second Life". A pessoa precisa ultrapassar esta barreira, precisa desenvolver o impulso de trabalhar com o Second Life. Conhecer seus detalhes, saber como converter este recurso em dinheiro real e ainda se proteger contra os ladrões virtuais. E acho que precisa se desligar dos valores e preconceitos do mundo do trabalho convencional.

Usando Matrix como referência, esta pessoa precisa tomar a pílula vermelha e assim se entregar de corpo e alma ao novo mundo e a nova profissão, sem barreiras!

A Linden Lab não divulga quem são os residente mais ricos e bem sucedidos do SL, porém, temos certeza que existem pessoas dedicadas, que trabalham muito, cerca de 10 a 15 horas por dia, para chegar neste resultado.

Particularmente conheço algumas destas pessoas (não conheço apenas uma ou duas, tenho certeza que estão dentre estes bem sucedidos pelo menos de 5 a 10 brasileiros), mas não posso dizer seus nomes por motivos óbvios. :)

Dedicam-se diariamente a uma rotina séria e profissional, desenvolvendo recursos, criando objetos, programando, fazendo com que o mundo virtual fique a cada dia melhor, mais agradável e cheio de conteúdo interessante. E com isso tornam-se os novos empreendedores bem sucedidos deste novo mundo, que recebe mais de 10 mil novas pessoas por dia e tem tudo para tornar-se o padrão da navegação na Internet em 3D.

Apenas para finalizar, lembro que todos os "magnatas virtuais" bem sucedidos tem algo em comum, levam o Second Life muito a sério! Para eles a frase "o Second Life não é um jogo" é mais que verdade, trata-se de um novo estilo de vida.

Origem: Mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

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• Pico máximo de 65.291 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.502 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:51.396;

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segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cine Mundo Linden: Beatrix Kiddo aka Joga Kidd, "The Cats Will Play"

Cada vez me surpreendo mais com excelentes videomakers especializados em Machinima e fico feliz de utilizarem o Second Life com toda a sua capacidade de produção. Desta vez, apresento para vocês um vídeo de Joga Kidd (na RL, Beatrix Kiddo, do estúdio SimsPremiere), que é um produtor muito conhecido no mundo da Machinima.

Imperdível, assista agora:


Caso o link não funcione, clique aqui

A empresa Sims Premiere já é velha conhecida, por excelentes produções feitas a partir de outros jogos, como o The Sims 2. Desta vez, eles apresentam um piloto de sua série de ação "The Cats Will Play", com temática adulta e muito erotismo, bem ao estilo anime japonês, totalmente produzido no Second Life. Deixo registrado que adorei a fotografia, a direção e principalmente a iluminação deste fantástico vídeo (sem contar que as animações são ótimas também). Estou com vontade de assistir a série, será que alguém investe na produção?

Origem: Mundolinden.com

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