Um "bot" social

Economia chinesa... virtual
Os chineses estão a caminho dos mundos virtuais em massa. De 8 a 11 de Novembro realiza-se em Pequim a China International Cultural & Creative Industry Expo, durante a qual os chineses lançam oficialmente a CVE ou China Virtual Economy. Em declarações ao The Guardian, Robert Lai, cientista chefe do projeto, afirmou estão que já estão preparados nove mundos virtuais capazes de receber milhões de avatares. A China reservou uma área de 100 quilômetros quadrados para reunir o equipamento necessário a esse projeto. A ideia é ligar os consumidores ocidentais diretamente aos fabricantes chineses, o que pode mudar a face do mundo. Quando o repórter do The Guardian perguntou a Robert Lai se o que vai suceder tem comparação com a Revolução Industrial a resposta foi:"será mais rápido, maior,... como uma explosão".
Jornalistas da CNN

BD em SL
Scott Adams, o autor da banda-desenhada Dilbert, foi ao Second Life para assinar - virtualmente - o seu mais recente livro, Stick to Drawing Comics Monkey Brain! O autor distribuiu posters virtuais de Dilbert e Dogbert e um dos elementos do público ganhou mesmo uma cópia - real - do novo livro. É um sinal a mais do interesse dos mundos virtuais como plataforma de acesso a mais público.
Palestinos usam Google
Khaled Jaabari, o comandante das brigadas mártires al-Aqsa alinhadas com a Fatah afirmou ao jornal The Guardian que o Google Earth foi usado para planejar os ataques palestinos a Israel. Esta não é a primeira vez que o programa do Google é apontado como ferramenta preferencial na preparação de ataques em diversos cenários de conflito. Agora que a Microsoft anuncia o seu Virtual Earth, mais detalhado que o Google, parece que o trabalho dos estrategistas fica ainda mais facilitado.
Escrito por José Antunes, do Expresso Clix
Nenhum comentário:
Postar um comentário