sábado, 22 de dezembro de 2007

Ilha 'natalina' recebe doações para fundo de caridade no Canadá

Doadores podem oferecer ítens para leilão beneficente e também concorrem a diversos prêmios do mundo real, como iPod Touchs.

Se você é um usuário Second Life e percebe um maior sentimento de caridade durante estes dias que precedem o Natal, certamente irá se interessar por uma inusitada iniciativa em andamento no metaverso. A ilha Christmas (Natal) é um local repleto de oportunidades para doação à diversas causas, bem como dar lances em leilão beneficente a diversos ítens diferentes.

O dinheiro recolhido pela iniciativa será doado para o Fundo da Província de Empty Stocking, uma instituição que auxilia financeiramente várias ONGs espalhadas pelo Estado da Columbia Britânica, no Canadá, o que inclui várias unidades do Exército da Salvação. Na ilha haverá também um concurso, com vários prêmios disponíveis, em que os doadores 'adquirem' tickets para concorrerem a ítens doados por empresas do mundo real, incluindo iPod Touchs.

Muitos pensam que mundos virtuais como o Second Life são espaços vazios, com pouca coisa útil a ser feita, onde os usuários estão preocupados apenas em se vestir como personagens de videogame. A iniciativa da ilha Christmas prova o contrário. Lá existem pessoas reais e sérias, exercendo uma atividade nobre e promovendo, além disso, o relacionamento entre usuários que, nesta época do ano, utilizam o metaverso para amenizar dores emocionais, como a solidão e a saudade.

Até agora foram arrecadados cerca de 500 dólares americanos para a iniciativa. Não é muito, mas é melhor do que nada. Você pode ajudar, com seus lindens, a tornar este número mais impressionante. Portanto, se é um usuário do Second Life preocupado com causas humanitárias mundiais, está desde já convidado a, pelo menos, fazer uma visita à ilha Christimas e observar o belo trabalho lá realizado.

Acesse agora: secondlife://Christmas/115/220/24
Publicidade:

Nenhum comentário: