quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

"Star Wars Role-Play" é a comunidade que mais cresce no Second Life

Fãs já montaram 6 ilhas temáticas, baseadas em planetas da saga de George Lucas, dentre elas Little Mos Isley (Tatoonie), Imperial City (Coruscant) e a reinauguração de Manaan, a cidade flutuante de "O Império Contra-Ataca".

Não é novidade para nenhum residente que, no Second Life, existe uma grande comunidade de fãs de Star Wars (Guerra nas Estrelas), a maior saga de ficção científica da história do cinema, escrita pelo diretor e produtor George Lucas. Apesar de encerrada a produção dos 6 filmes, com o lançamento de "Revenge of The Sith", em 2005, está longe de morrer a paixão que milhões de pessoas, no mundo, nutrem pelo universo fantástico criado por Lucas.

Não é diferente no Second Life. Pelo contrário, cresce e está cada vez mais organizada a comunidade SWRP (Star Wars Role-Play), grupo de fãs que possuem ilhas temáticas baseadas em planetas retratados na saga cinematográfica. Até o momento estão disponíveis 6 ilhas: Imperial City (Coruscant), Little Mos Isley (Tatoonie), Taris, Vjun, Telos e Manaan (foto). Esta última, que foi reformulada e reinugurada há algumas semanas, replica quase que à perfeição a famosa cidade flutuante que aparece no Episódio 5, O Império Contra-Ataca. Observa-se o indiscutível cuidado na construção destas ilhas, com detalhes minuciosos e texturas ultra personalizadas, com objetivo do visitante ter a nítida impressão de estar 'dentro' do universo Star Wars.

Nestas ilhas são praticados 'role playing games' entre dois grupos principais, Império e Aliança Rebelde. O objetivo é conquistar os planetas ou expulsar as forças invasoras. Porém, o mais importante é a sociabilização entre os fãs de Star Wars. Para eles um prato cheio, pois as 6 ilhas são muito dinâmicas e estão sempre apresentando novidades.

Figurino

Nas ilhas que compõe o grupo SWRP, outro ponto forte é observar a riqueza visual dos avatares, cada vez mais impressionantes. Muitos dos residentes criam suas próprias roupas, sem fins comerciais, com intuito apenas de tornarem seus avatares únicos, o que é uma das tônicas da saga Guerra das Estrelas. O resultado são participantes fantásticos, dando a impressão de que saíram de games baseados no filme. Entretanto, para os novatos, existem 'n' opções de lojas espalhas pelo grid, oferecendo dezenas de roupas ou 'avatar sets' com tema em Star Wars, voltados para aqueles que desejem participar dos role plays, que ocorrem nas ilhas SWRP, não se sentirem visualmente 'deslocados'.

Governo próprio

Em algumas das ilhas da comunidade SWRP, existem políticas governamentais bem definidas. Participantes veteranos podem se candidatar às eleições nos simuladores fora do 'domínio do Império', como Telos. Em Outubro passado, quatro avatares foram eleitos para os cargos de Governador, Vice Governador, Embaixador e Comandante. É uma forma interessante de observar atividades democráticas sendo exercidas, mesmo que em um universo de brincadeira. Também se 'brinca' com a ditadura, pois na ilha Imperial City um avatar é o Imperador vitalício que comanda à mão de ferro seus seguidores, ordenando-os regularmente a 'invadir' os outros planetas. Óbvio que é tudo uma grande brincadeira. Mas um passatempo muito interessante e uma forma muito inteligente de trazer mais entretenimento ao Second Life.

Assista um vídeo promocional da comunidade Star Wars Role-Play:


Publicidade:

Nenhum comentário: