sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Venha comemorar o aniversário de São Paulo no Second Life

A equipe da Mainland Brasil e o São Paulo Convention & Visitors Bureau promovem pré-carnaval na Ilha Anhangabaú.

No próximo dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemora 454 anos. Para homenagear a cidade mais populosa do hemisfério sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, em parceria com a KAIZEN Games e o iG, promove uma festa à fantasia na Mainland Brasil, ambiente que concentra os pontos turísticos de São Paulo e a maioria dos brasileiros no Second Life. O local escolhido para a festa foi a ilha que mais tem a cara de São Paulo: a Anhangabaú.

A ilha Anhangabaú possui 260 mil m² e recria, cuidadosamente, parte do centro histórico de São Paulo no metaverso. O cenário escolhido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau para a grande festa remete a uma viagem no tempo. O centro da cidade foi reconstruído virtualmente como era na década de 1940 e, além do Vale do Anhangabaú, traz o Theatro Municipal, o edifício Martinelli e até a versão virtual da igreja de Santo Antônio.

A festa virtual está marcada para 25 de janeiro de 2008, a partir das 20h, e o único requisito para o avatar participar da comemoração é estar fantasiado. Para animar o ambiente, DJs estarão discotecando durante toda a noite. O samba enredo da escola de samba Mocidade Alegre será um dos hits da noite. A escola de samba campeã do carnaval 2007 levará para o sambódromo em 2008 a cidade de São Paulo como tema com o enredo: “Bem-vindo a São Paulo. Sabe por quê? Porque São Paulo é tudo de bom!”.

Enquanto o São Paulo Convention & Visitors Bureau prepara a comemoração, a equipe da Mainland Brasil prepara a ilha Anhangabaú para a festa. A expectativa é atrair não só paulistanos, mas avatares de todo o Brasil e até de outras nacionalidades que queiram conhecer e homenagear São Paulo. Para chegar à festa, o usuário terá que se conectar ao Second Life e procurar pela Ilha Anhangabaú usando as coordenadas dentro do mapa, ou clicar neste link.

Bironet Blanco, recepcionista virtual do São Paulo Convention & Visitors Bureau receberá os convidados da festa. Ela estará fantasiada de Cupido, portanto, nada de copiar a fantasia. Os avatares que precisarem de uma ajuda para compor o visual poderão comprar suas fantasias na loja Fridays Girl – COSTUME DEPO Cost, Murderous Motion (29,218,133), ou em outra de sua preferência. Também vale usar a criatividade para produzir por conta própria o visual arrojado para a festa.

Sobre a KAIZEN Games – Unidade de negócios de entretenimento da Kaizen Corp, a KAIZEN Games iniciou sua atuação em 2004 com o Portal UGO (www.ugo.com.br), primeiro provedor de Internet com conteúdo exclusivamente dedicado aos games. Também é da KAIZEN Games o Priston Tale, MMORPG gratuito e apontado como um dos dez melhores de todos os tempos, e o MMOG Audition, nº 1 do ranking na China, com mais de 100 milhões de jogadores. A KAIZEN Games também tem licença para publicação do Second Life na América Latina e demais países de língua portuguesa e espanhola. Na internet: www.kaizengames.com.br.

Sobre a Mainland Brasil - É o território brasileiro no metaverso, espaço pioneiro da implantação do programa Second Life Global Provider. Mais informações em www.mainlandbrasil.com.br.

Sobre o iG - O iG, líder absoluto no acesso residencial à internet no Brasil, integra o Internet Group – operação de internet da Brasil Telecom que abrange ainda o iBest e o BrTurbo. Juntos, os três portais somam cerca de 1,3 milhão de assinantes de Banda Larga e quase 4 milhões de clientes de acesso discado. Ao todo, são mais de 8 milhões de contas de e-mails. Suas páginas recebem mais de 20 milhões de visitantes únicos/mês. Desses, 11,4 milhões são visitantes residenciais e os restantes se dividem entre acessos do trabalho, das escolas e universidades e dos locais públicos.

Sobre o São Paulo Convention & Visitors Bureau – uma fundação sem fins lucrativos que tem como finalidade aumentar o número de visitantes à Capital Paulista, melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, bem como a captação e apoio a eventos. Conheça, além do site – www.visitesaopaulo.com – os outros canais de comunicação:

Blog Visite São Paulo - blog.spcvb.com.br
Canal no Youtube - br.youtube.com/spcvb
Second Life - slurl.com/secondlife/Voronezh/155/132/80



Press release: Mainland Brasil . Rosa Arrais Assessoria de Comunicação
Fone: (11) 3672.3531 / (11) 9931.7378 – www.rosaarrais.com.br
Janaína Azzoni (MTb 46.219) – janaina@rosaarrais.com.br
Rosa Arrais (MTb 20.425) – rosa@rosaarrais.com.br

Publicidade:

Nenhum comentário: