segunda-feira, 17 de março de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

Fundador deixa cargo
Philip Rosedale, o fundador da Linden Lab e timoneiro da pioneira experiência do Second Life vai deixar o lugar de presidente executivo da companhia, para dar lugar a alguém mais experiente na gestão dos negócios da empresa, na próxima fase de vida do metaverso. Falta encontrar esse profissional, até porque não existe ainda uma data marcada para a sucessão.

Desafio dos foto-jornalistas no Second Life
A 2ª Conferência sobre Comunicação, Educação e Formação no Second Life, cef^sl 08 , que decorre na Universidade de Aveiro entre 26 e 28 de Junho de 2008, tem um desafio interessante no seu programa: um concurso de fotojornalismo, com prêmios reais para reportagens realizadas no mundo virtual. O 'In-World Foto Contest cef^sl 08' espera os talentosos da câmera fotográfica virtual. Saiba mais no site do evento.

Senhor dos Anéis ganha expansão
No segundo semestre, o game the Lord of the Rings Online vai levar seus usuários para uma nova área do mapa da Terra Média. Os criadores da adaptação da obra de Tolkien já anunciaram a primeira expansão paga do jogo, que introduz novas figuras, classes e a subida para nível 60 da opção de expansão dos personagens... algo que vem agradar àqueles que já atingiram o limite, atualmente em 50.

Sony Home: autoração ainda incerta
A Sony continua preocupada com a ideia de dar aos habitantes, do seu mundo virtual, ferramentas para criarem o que lhes der vontade. Apesar de entender que isso é um trunfo importante, a empresa não quer se arriscar, como sugeriu recentemente o diretor Ron Festejo, caso algum avatar se passeie pelo seu mundo com uma t-shirt ofensiva. Antes fosse apenas isso...

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix.

Nenhum comentário: