quinta-feira, 20 de março de 2008

Projeto da Mapfre lançado no Second Life

O ‘avatar’ que visitar o local pode optar em fazer o percurso com uma bicicleta ou com dois tipos de carros - o “sóbrio” e o “bêbado”, sendo que o segundo estará programado para não obedecer aos comandos dos usuários.

A Fundação Mapfre, instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo a formação do cidadão e o desenvolvimento da área de seguros, acaba de entrar no Second Life, ambiente virtual onde os membros podem criar uma vida paralela à real.

A iniciativa visa a levar à comunidade o projeto “Na Pista Certa”, transmitindo aos ‘avatares’ (personagens que simbolizam as pessoas neste mundo virtual) valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

Localizado na Ilha Brasil Corporativo, espaço que está entre os 10 mais visitados da comunidade, o Na Pista Certa possibilitará, assim como na sua versão “concreta”, que os participantes interajam e guiem veículos numa pista de circulação que contém cruzamentos, semáforos, sinalização e faixa de pedestres, recebendo “na prática” noções de prevenção de acidentes, cidadania e valores como o respeito ao próximo.

O ‘avatar’ que visitar o local pode optar em fazer o percurso com uma bicicleta ou com dois tipos de carros - o “sóbrio” e o “bêbado”, sendo que o segundo estará programado para não obedecer aos comandos dos usuários, colocando em risco a integridade física do condutor e de todos os “habitantes”, simulando os perigos de se conduzir um veículo sob o efeito do álcool.

Outro destaque é o ‘Espaço Diferente’, ambiente que também fará parte do terreno de oito mil metros quadrados da Fundação na Ilha. Neste local, um quiosque apresentará o grupo Mapfre aos ‘avatares’ e os participantes poderão obter informações gerais sobre a companhia.

Segundo o presidente da Fundação Mapfre no Brasil, Antonio Cássio dos Santos, trata-se de uma iniciativa que irá inserir no Second Life um projeto transformador que tem mostrado significativos resultados no mundo real e cuja principal característica é salvar vidas: “a idéia é atingir, sobretudo, os usuários mais jovens, transmitindo valores como ajuda mútua, integração e respeito e contribuindo, dessa forma, para a construção de uma sociedade ‘real’ muito mais segura com relação ao trânsito”, explica.

Origem. Portal SEGS.
Publicidade:

Nenhum comentário: