sábado, 19 de abril de 2008

3B Browser oferece navegação pela web ao estilo Second Life

Como no metaverso da Linden Lab, você pode criar um avatar e percorre pelas páginas da web, dentro de um mapa em terceira dimensão.

Navegar na internet é uma tarefa que você deve fazer constantemente. Independente do navegador que você use, percorrer abas, janelas, instalar plugins e tantas outras ações já são de costume. Mas você já pensou em fazer um tour de uma forma diferente, totalmente em 3D pela internet?

O programa 3B faz justamente isso. Ele é uma ferramenta com cara de Second Life (já que você pode criar um personagem que será seu condutor pelos corredores de salas e espaços), mas com um propósito diferente: para navegar nas páginas web e acessar seus Favoritos, visualizando tudo como se fossem galerias de arte em 3D. Assim, você pode criar seu avatar do jeito que quiser. Escolha uma roupa descolada, cores e estilos de cabelos modernos e faça seu personagem. Ele será seu guia no processo de pesquisa e exploração de cidades e, obviamente, páginas web.

Outro fator interessante nesse browser é a possibilidade de conversar em um chat com pessoas de todo o mundo, conectadas no programa. Por esse motivo seu avatar é essencial, já que ele vai parar frente a frente com os personagens dessas pessoas.

Correndo ou passando por vários cenários

As salas criadas por você oferecem o conteúdo completo da página web adicionada, ou seja, todos os links e opções presentes no site serão uma das “paredes” dessa sala. Com o auxílio do mouse ou das setas direcionais de seu teclado, você consegue correr ou andar pelos espaços. Por padrão, existem várias salas pré-definidas no 3B, mas você melhorar esses cenários.

Mais e mais temas para você

Com a possibilidade de aumentar os cenários pelos quais você percorre, no site do desenvolvedor você encontra diversas opções de temas que podem ser baixados e incluídos no 3B. Assim, monotonia é uma palavra fora de seu vocabulário. Cada site que você for acessar pode estar em uma sala diferente. Tudo vai depender do seu estado de espírito.

A sensação em navegar no 3B é semelhante com a de um jogo de tiro em primeira pessoa, com a exceção de que aqui não existem armas ou inimigos. Os gráficos dessa aventura de pesquisa são bons, e você poderá (após ter percorrido todos os espaços) entrar nas páginas e navegar normalmente no site.

Com o 3B seu tempo de lazer na internet nunca mais será o mesmo. As janelas e abas agora serão paredes em 3D, e você poderá expandir suas amizades conhecendo e conversando com pessoas de todo o mundo.

NOSSA OPINIÃO

Com uma proposta inovadora e muito moderna, 3B é uma alternativa ótima para você mudar o processo de pesquisa na internet. Mas do que um simples navegador estático, com esse programa você se sente em um museu, sendo que as páginas de seus Favoritos tornam-se as obras de artes a serem observadas e tocadas (virtualmente).


Se achar que seu personagem está correndo demais, você pode regular com facilidade essa velocidade. O 3B lembra muito alguns aspectos do Second Life e do serviço online The Mall Plus, nos quais você assume o papel de um personagem e pode se divertir em vários lugares.

Clique aqui para baixar o 3B Browser, na versão atual 3.11.

Origem: Baixaki.
Publicidade:

Nenhum comentário: