sexta-feira, 18 de abril de 2008

Designers e Construtores: Estão protegidas suas construções?

Uma grande e eterna polêmica do Second Life está novamente em debate. Avatares ligados a universidades brasileiras da primeira vida, organizam-se em um grupo com a finalidade de criar conteúdo sério, sobre temas ligados aos metaversos e mundos virtuais.

O Grupo chama-se "Interação e Conectividade" e tem como participantes muitos profissionais que levam o Second Life e a Internet a sério.

Professores universitários, profissionais de T.I., advogados, web designers, publicitários, contadores, músicos, entre outros.

Com base na polêmica discussão sobre propriedade intelectual e sua constante insegurança no SL, o tema de abertura do ciclo de estudos do grupo será a proteção de suas criações em metaversos simulados.

Segue abaixo a programação.

Neste Sábado - dia 19/04/2008 - 18h30 (horário de Brasília)

Tema do debate:

"A propriedade intelectual tem sido motivo de muitos questionamentos no Second Life. Nos EUA se tem noticia de casos levados aos tribunais norte americanos, seria possível isso no Brasil? Como são aplicadas as regras da Linden Lab para proteção de Propriedade Intelectual para os criadores brasileiros?".
Como debatedor convidado desta semana Antony Landau, advogado com pesquisa em propriedade intelectual.

Participe grátis: inscrições e informações com a avatar Polianna Destiny.

Publicidade:

Nenhum comentário: