domingo, 13 de abril de 2008

Política nos EUA levada a sério no Second Life

Hillary Clinton e Barack Obama, candidatos à presidência dos EUA pelo partido Democrata, disputam cada voto possível até mesmo no Second Life, onde possuem comitês extra-oficiais.

Hillary e Obama são representados por comitês não oficiais, muita informação útil para seus possíveis futuros governos, bem como, sobre a história e trajetórias de cada um.

Um fato interessante é que Hillary têm um avatar com seu próprio nome, desde 12/4/2006 (pagou para a Linden Lab pelo sobrenome próprio - veja o perfil ao lado), mas seu avatar aparentemente é inativo e não costuma frequentar o metaverso e seu perfil não posuí nem mesmo fotos. Já Obama não tê uma presença oficial no metaverso, mas muitos apoiadores levaram sua campanha para a segunda vida.

Infelizmente no Brasil a Justiça Eleitoral entende que a Internet não deve ser um meio de diálogo entre candidatos e eleitores, excluindo inclusive o Second Life dos canais de divulgação oficial de campanhas e mandatos. Será que nossos políticos seriam capazes de entender o Second Life como ferramenta de comunicação e utilizá-la de forma coerente?

Visite os comitês de Hillary e Obama:

- Hillary Clinton: http://slurl.com/secondlife/Platon/134/107/24
- Barack Obama: http://slurl.com/secondlife/Silicon%20Island/53/228/37

Veja fotos feitas pela equipe mundolinden.com:






Origem: mundolinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: