quinta-feira, 17 de abril de 2008

SocioTown, o Second Life fez e faz escola

Mesmo com críticos contrários ao famoso sistema de relacionamento 3D, o mercado demonstra que a iniciativa da Linden Lab é uma boa aposta. Realmente, os números são bons, para algo novo e incentivam clones e produtos semelhantes.

Seguindo os passos do primeiro metaverso, surge uma nova opção para quem deseja experimentar relacionamentos através de simulações 3D.

O SocioTown revoluciona, no que diz respeito a navegabilidade, pois roda em qualquer browser de Internet, basta ter instalado plugins do Flash para viver a experiência neste novo mundo, que abriu sua versão Beta antes de ontem. Não é necessário baixar programas de instalação. Essa sim é a maior vantagem contra os demais mundos virtuais.


Fiz o cadastro para testar e sinceramente gostei do que ví, meu avatar chama-se Liberato. A utilização é muito intuitiva e de fácil assimilação. A interface gráfica é simples, mas bem produzida para o padrão proposto, semelhante ao There.com, principalmente na forma em que ocorrem os diálogos, caixas de texto acima da cabeça dos avatares.

Inicialmente tem méritos, por ser o primeiro sistema de relacionamento 3D a rodar sua plataforma gráfica diretamente no browser de Internet. Têm limitações quanto a liberdade na criação de objetos (este é um diferencial crucial para os usuários do SL).

Mas vem recheado de funções para administração de sua rede de relacionamentos, como pontuação para seus amigos, apresentação gráfica da teia de relacionamentos e muitas ferramentas interessantes.

Acredito que o sistema fará sucesso entre o público adolescente pela sua interface amigável e simplicidade na utilização.

Vale destacar a forma que nascemos neste mundo (dentro de uma cadeia! Presos por um crime que não cometemos!), onde em passos simples e bem humorados nos ensinam a se comunicar com pessoas e como interagir e movimentar-se no novo mundo.

Vídeo oficial:






Origem: mundolinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: