terça-feira, 15 de abril de 2008

Prática de meditação chega ao Metaverso Second Life

Em meio a inúmeras oficinas, cursos e atrações culturais, criados para contemplar as diversas áreas do conhecimento, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, traz mais uma inovação aos internautas.

A partir do próximo domingo, 20 de abril, das 20h às 21h, o auditório virtual ganha nova ambientação, com cores, elementos e sons que remetem a estados de relaxamento, para abrigar práticas de meditação, conduzidas por especialistas em terapias orientais. As sessões combinam técnicas de meditação, música, além de ensinamentos de do-in, shiatsu, entre outros. “Trata-se de mesclar à programação uma nova atividade, destinada a colaborar com os interessados na busca pelo equilíbrio”, explica o curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz.

Meditação - todos os domingos, das 20h às 21h


Oficina de Música e Meditação

Na terça-feira, 22 de abril, às 20h, o instrumentista Shen Ribeiro inaugura o ciclo de oficinas sobre Música e Meditação no auditório virtual do Centro Cultural Bradesco. Nascido em Botucatu, onde iniciou seus estudos em flauta doce, piano e canto coral, Shen atuou como flautista da Orquestra Jovem do Município de São Paulo e do Estado de São Paulo. Nessa época, 1985, teve a oportunidade de ouvir uma gravação de shakuhachi, o que determinaria novos rumos em sua carreira.

Dois anos depois, seguiu para o Japão, para especializar-se no estudo do shakuhachi ,onde foi discípulo do professor e mestre Goro Yamaguchi, considerado um tesouro nacional japonês, que lhe mostrou a possibilidade de um instrumento milenar produzir um som envolvente e original.

No ano seguinte, Ribeiro tocou shakuhachi para o imperador do Japão, no Palácio Imperial de Tóquio. Apresentou-se também em inúmeras salas de concertos no Brasil e Europa, interpretando repertório variado de estilos e autores clássicos, populares e tradicionais.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl.com/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site: www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail:
clara@claracomunicacao.com.br
Publicidade:

Nenhum comentário: