sexta-feira, 2 de maio de 2008

Van Gogh no Second Life! Arte em 3D.

O residente Robbie Dingo, um artista alemão que tem como quadro favorito a obra prima de Van Gogh, Noite Estrelada, inovou ao recriar a sua tela favorita em 3 dimensões.

"Quem nunca imaginou-se passeando pelo quadro que mais gosta? Andando livremente dentro da tela?", disse o artista. Pois bem, com esta idéia em mente o artista criou uma reprodução 3D do famoso quadro de Vincent Van Gogh, que infelizmente foi montada numa ilha temporária, não está mais exposta ao público.

Mas o próprio Robbie confirma que a finalidade era produzir um vídeo (machinima) com o resultado final da obra. E realmente conseguiu fazer um excelente vídeo, onde demonstra que o SL é muito mais que um "briquedinho" ou uma plataforma de relacionamentos. Podemos extrair o máximo do potencial artístico da plataforma, com o devido conhecimento.

Assista ao vídeo:



Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

2 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente F A N T Á S T I C O ! Há algo mais para dizer??

Jean Liberato disse...

Lindo né galera!!!

Escolhi este vídeo para mostrar o quanto ainda podemos evoluir e utilizar o Second Life para arte e educação. Principalmente aqui no Brasil, temos muita coisa para mostrar e fazer.

Um idéia simples, mas fantástica!

Abração a todos!