quinta-feira, 29 de março de 2007

Beta do Second Life com recursos de voz agora é público

A Linden abriu para qualquer residente a possibilidade de testar um novo Second Life, com 'voice chat', em um grid alternativo.


A Linden Labs acaba de disponibilizar um novo grid alternativo que permite que, a partir desta semana, qualquer residente possa instalar uma versão 'beta pública' do Second Life, contendo recursos técnicos de bate-papo por voz. A empresa dependia apenas da preparação deste grid para tornar público este beta. A intenção também é testar o desempenho do grid, quando inúmeras pessoas passarem e transmitir voz pelo Second Life.

Para testar o beta público do Second Life com voz, o residente poderá baixar AQUI o navegador com este recurso.

A gestora do metaverso alerta também para a necessidade de uma 'excelente' conexão banda larga, no mínimo, e a presença de uma quantidade razoável de memória RAM livre, pois o Second Life com voz consome um pouco mais destes recursos. Sobre compatibilidades com drivers de áudio, a Linden recomenda apenas a instalação da versão mais recente do DirectX.

Trata-se de uma boa oportunidade de acompanhar de perto a evolução do Second Life neste sentido. Perguntada sobre o prazo para liberação definitiva do sistema de voz, a Linden disse que ainda falta uma série de baterias de testes a serem realizadas, até que se tenha certeza que o grid principal suportará o novo recurso. Diante disso, preferiu não arriscar um prazo específico para inauguração do 'voice chat' no metaverso.

Assista abaixo uma sessão de testes com voz realizada recentemente no beta grid alternativo:

Nenhum comentário: