segunda-feira, 26 de março de 2007

Philips lança sistema de luz para deixar o Second Life mais 'real'

O gadget 'Ambx' é uma espécie de 'surround visual' para aumentar o realismo de games 3D; Veja um vídeo demonstrativo do equipamento.

A Philips acaba de anunciar a entrada do amBX no Second Life, sua tecnologia para simulação de experiências reais, licenciando-a para que a Rivers Run Red, empresa que desenvolve ações específicas para o Second Life, produza um ambiente equipado com amBX.

Isso dará aos usuários do Second Life a oportunidade de vivenciarem o ambiente virtual com efeitos de luz, movimentos aéreos e vibrações. O acordo do amBX também abrange todas as experiências comercialmente novas, futuras campanhas de marketing e versões.

Desde sua expansão na internet em 2003, o Second Life cresceu muito, sendo atualmente habitada por mais de quatro milhões de pessoas de todas as partes do mundo que poderão ter agora uma experiência ainda mais real.

Constituída por linguagem de scripts, mecanismo de software e arquitetura, a plataforma amBX foi desenvolvida para capacitar os desenvolvedores e os provedores do entretenimento virtual com um conjunto de luzes, cores, sensações, sons e até mesmo brisas como as do mundo real durante o entretenimento interativo, o que proporciona experiências inusitadas aos usuários por meio de dispositivos próprios, inclusive os periféricos para jogos em PC amBX da Philips com luzes coloridas de controle, vibração e ventiladores de mesa.

A Philips ainda desenvolvolverá soluções para softwares clientes com o código-fonte aberto destinados ao Second Life e a criará um kit para o desenvolvimento de softwares, equipado com ferramentas e mecanismos para os usuários, de forma que as experiências em amBX sejam criadas mais facilmente pelos usuários do Second Life, o que permite a geração de efeitos novos.

O amBX é a segunda iniciativa da Philips presente no Second Life em decorrência da cooperação entre a Philips Electronics e a Rivers Run Red. Em novembro de 2006, a Philips Design anunciou sua colaboração no Second Life para receber comentários a respeito de conceitos inovadores, incentivar pessoas a participar e entender bem mais o potencial das oportunidades desse ambiente virtual.

A Philips estabeleceu um padrão mundial, licenciando a tecnologia amBX para que desenvolvedores especializados em entretenimento interativo, editores e fabricantes de periféricos e a Rivers Run Red pudessem participar da expansão rápida em companhia de parceiros que apóiam o entretenimento com amBX, jogos e periféricos como Codemasters, THQ, Kuju, Introversion, Gas Powered Games, Revolution, Sumo Digital, Philips Peripherals & Accessories e SpectraVideo.

Fonte: B2B Magazine.

Assista um vídeo promocional do 'Ambx' rodando no ambiente Second Life:


Nenhum comentário: