sexta-feira, 30 de março de 2007

Site aponta empresas reais em mapa virtual do Second Life

Iniciativa do blog da Kzero, o mapa será atualizado constantemente, informando as novas empresas e instituições do mundo real que estão aderindo ao metaverso Linden.

A companhia Kzero, agência britânica especializada em marketing e marcas em mundos virtuais, através do produtor Nic Mithan, começou a postar em seu blog corporativo um mapa 'mundi' do Second Life, indicando os locais onde as empresas do mundo real estão posicionando suas marcas. O objetivo da iniciativa é mostrar à outras empresas, bem como à qualquer residente, um 'termômetro' de novos negócios sendo implantados no metaverso Linden.

Para tanto, a Kzero pretende atualizar constantamente esse mapa, com novas informações e empresas que irão inaugurar suas atividades virtuais ao longo do tempo. A empresa abre também a possibilidade do internauta a 'ajudar' AQUI a iniciativa, fornecendo novas 'surls' de empresas que ainda não estejam incluídas neste mapa.

Mithan, idealizador do mapa, afirma também que está desenvolvendo um novo sistema onde utilizará o 'mapa interativo oficial', presente na pagina principal do Second Life (e na coluna à direita deste blog) para tornar seu serviço muito mais dinâmico. Até lá, a Kzero fornecerá novos mapas 'estáticos', em formato Jpeg, que poderão ser livremente publicados em outros sites ou blogs.

Com informações da 3pointD.

Nenhum comentário: